"O jogo mais duro que se pode imaginar", diz Thiem sobre Nadal - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paris07/06/2017 | 13h18Atualizada em 07/06/2017 | 16h19

"O jogo mais duro que se pode imaginar", diz Thiem sobre Nadal

Austríaco enfrentará o Espanhol nas semifinais de Roland Garros

"O jogo mais duro que se pode imaginar", diz Thiem sobre Nadal Thomas SAMSON/AFP
Foto: Thomas SAMSON / AFP
AFP
AFP

O austríaco Dominic Thiem eliminou o sérvio Novak Djokovic, nesta quarta-feira, e vai encarar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros. Nadal, nove vezes campeão no saibro de Paris, está em grande fase e é o grande favorito para chegar ao décimo troféu na capital francesa.

Leia mais:
Thiem atropela Djokovic e vai enfrentar Nadal na semifinal de Roland Garros
Bruno Soares recebe prêmio da ITF como integrante da melhor dupla de 2016
Nadal conta com abandono, vai à semi de Roland Garros e alcança marca histórica

– Vai ser o jogo mais duro que se pode imaginar – admitiu Thiem, que perdeu as decisões nos Masters 1000 de Barcelona e Madri, mas superou o espanhol nas quartas de final do torneio de Roma.

– É estupendo estar outra vez nas semifinais e defender isso – destacou o austríaco, que superou Djokovic com facilidade, com parciais de 7-6 (7/5), 6-3 e 6-0.

– Na sexta-feira vou enfrentar o rival mais difícil de Roland Garros. Vai ser meu quarto jogo contra ele, em cinco ou seis semanas. Não tem mistério. Ele está em grande fase outra vez – indicou.

Nos dias anteriores ao início do Grand Slam, Thiem concedeu entrevista à AFP e apontou Nadal como grande favorito ao título desta edição.

– É incrível como mantém o nível em dois, três ou cinco sets. Nunca cai. Com outros jogadores você pode pensar que vai ter um jogo mais fácil. Contra ele não. É o Nadal, joga cada bola ao 100% e é incrível de ver – falou o jovem austríaco.

* AFP

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros