Nantes anuncia Claudio Ranieri como treinador - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Nantes13/06/2017 | 13h33

Nantes anuncia Claudio Ranieri como treinador

O Nantes anunciou o italiano Claudio Ranieri, nesta terça-feira, depois da Liga Profissional de Futebol (LFP) e o Sindicato de Treinadores (Unecatef) aprovarem a contratação do técnico, que assinou contrato de dois anos com o clube francês.

Os órgãos não permitem contratações de técnicos com mais de 65 anos, o que é o caso do italiano, cada vez mais próximo dos 66 anos. Ranieri nasceu no dia 20 de outubro de 1951.

A negociação se tornou oficial depois de uma comissão jurídica da LFP aprovar o contrato combinado por ambas as partes.

O presidente da entidade, Didier Quillot, garantiu que o ex-técnico do Leicester é um grande treinador e que sua chegada à França valorizaria o campeonato.

"Ter técnicos com muitos títulos é bom para a imagem do campeonato", comemorou o dirigente.

Ranieri venceu a Premier League em 2016, comandando a surpresa Leicester, contribuiu para o acesso do Monaco (2012-13) à Ligue 1, em 2012/13, e guiou a equipe do Principado ao segundo lugar, em 2013/14.

Em 2016, Ranieri foi eleito o melhor treinador do ano pela Fifa. Apesar do prêmio, o técnico foi despedido do Leicester nesta temporada, já que os dirigentes avaliaram a posição do time na tabela como perigosa, com risco de rebaixamento.

Os dirigentes do Nantes precisaram procurar um novo treinador, depois do português Sergio Conceição assinar pelo Porto.

* AFP

A Notícia
Busca