Nadal, Djokovic, Murray e Wawrinka disputam vaga nas semifinais de Roland Garros - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paris06/06/2017 | 16h01Atualizada em 06/06/2017 | 16h06

Nadal, Djokovic, Murray e Wawrinka disputam vaga nas semifinais de Roland Garros

Quatros partidas das quartas de final masculina ocorrem nesta quarta-feira

Nadal, Djokovic, Murray e Wawrinka disputam vaga nas semifinais de Roland Garros CHRISTOPHE SIMON/AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
AFP
AFP

Com o adiamento dos duelos Rafael Nadal-Pablo Carreño e Novak Djokovic-Dominic Thiem por conta da chuva, a rodada de quarta-feira em Roland Garros vai ser especial, com as quatros partidas de quartas de final masculina e as duas restantes do quadro feminino no mesmo dia.

Leia mais:
Voo para Chapecó e cancelado e Grêmio agora  espera "bom senso" da CBF para adiar jogo
Totti afirma que ainda não terminou definitivamente sua carreira
Com Messi, Sampaoli inicia trabalhos na seleção argentina de olho no Brasil

O dia estava programado para receber apenas os confrontos Andy Murray-Kei Nishikori e Stan Wawrinka-Marin Cilic no quadro ATP, assim como os embates Karolina Pliskova-Caroline Garcia e Simona Halep-Elina Svitolina, pela WTA.

Murray, número 1 do mundo, vai precisar dissipar as dúvidas sobre seu momento, em jogo complicado contra o número 9 do circuito, o japonês Nishikori.

O britânico quer chegar à quarta semifinal consecutiva em Roland Garros, uma conquista importante para um jogador que não vê no saibro o seu terreno de jogo favorito. No retrospecto, Murray venceu sete e perdeu dois jogos contra Nishikori.

Os domínios também se refletem nos jogos entre Nadal e Carreño. O campeão de Montecarlo, Barcelona e Madri em 2017 venceu todos os três jogos contra o adversário de quarta. Assim como o sérvio Djokovic, que superou o austríaco Thiem nas cinco vezes que se enfrentaram.

No outro jogo das quartas de final, o suíço Wawrinka parte como favorito contra o croata Cilic. São 11 vitórias contra apenas duas derrotas no histórico dos confrontos.

No quadro feminino, a romena Simona Halep enfrenta a ucraniana Elina Svitolina pelas quartas de final. O duelo coloca frente a frente duas favoritas ao título.

No outro jogo, a tcheca Karolina Pliskova encara a última francesa restante no torneio, Caroline Garcia.

* AFP

A Notícia
Busca