Metropolitano bate o São José-RS e entra na briga por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série D do Brasileiro17/06/2017 | 20h24

Metropolitano bate o São José-RS e entra na briga por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro

Com gol de Neto, Verdão venceu o time gaúcho por 1 a 0 neste sábado no Estádio do Sesi e depende das próprias forças para avançar

Metropolitano bate o São José-RS e entra na briga por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro Raphael Machado/Metropolitano,Divulgação
Jogadores do Metropolitano celebram o gol marcado por Neto (camisa 10) Foto: Raphael Machado / Metropolitano,Divulgação

O Metropolitano venceu o São José-RS por 1 a 0 sábado no machucado gramado do Estádio do Sesi, em Blumenau. O resultado mantém o Verdão vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro.

O gol foi marcado pelo meia Neto aos 20 minutos da etapa inicial, com um belo chute de fora da área. A partida foi marcada pelo equilíbrio, com chances de gols para as duas equipes.

:: Veja mais notícias sobre o Metropolitano

Com o triunfo o time blumenauense foi a sete pontos e se manteve na 3ª colocação do Grupo A17. O Verdão se beneficiou com o empate sem gols entre Ituano-SP e PSTC-PR no outro compromisso da chave, que agora tem os gaúchos na liderança, com nove, os paulistas em segundo, com oito, o Metrô em terceiro, com sete, e os paranaenses em quarto e já eliminados, com quatro pontos.

:: Veja as últimas notícias

Dessa forma, o Metrô depende de si para avançar ao mata-mata: uma vitória diante do PSTC, em Cornélio Procópio (PR), no próximo dia 25 garante a vaga entre os 32 classificados. Independentemente do resultado no duelo entre São José-RS e Ituano-SP, em Porto Alegre.

O resultado foi bastante comemorado. O meia Neto, autor  do gol da vitória, dedicou o triunfo ao grupo:

– Pensamos a semana toda nesse jogo, na vitória. A gente se dedicou, foi desgastante e a vitória veio. É uma vitória do grupo – pontuou.

Ficha técnica:

METROPOLITANO 1
Igor; Igor Candiota, Júnior Fell, Elton e Rodolfo; Renan Wagner (Maurício), Gabriel Knapp, Beto (Eduardo); Marcos Vinícius (Henrique), Wellington e Neto. Técnico: Isaque Pereira.

SAO JOSÉ-RS 0
Fábio Rampi; Marcel, Wagner (Everton), Claudinho e Dudu; Fidelis, Guedes, Kelvin e Rafinha; Dionas (Márcio) e Hyago (Marcelo). Técnico: China.

Gol:
Neto (M) aos 20 do 1º tempo

Amarelos: Renan Wagner, Beto, Rodolfo, Elton (M); Claudinho, Everton e Dudu (S). Vermelho: Elton (M). Arbitragem: Reinaldo Silva de  Santana (BA), auxiliado por Clair Dapper (SC) e Diego Leonel Félix (SC). Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, no sábado à tarde.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros