Joinville perde para o Contagem-MG e fica em situação difícil na Liga Ouro - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Basquete08/06/2017 | 23h01Atualizada em 08/06/2017 | 23h01

Joinville perde para o Contagem-MG e fica em situação difícil na Liga Ouro

Equipe catarinense terá de vencer no sábado, no Centreventos Cau Hansen, para evitar eliminação da competição nacional. 

Joinville perde para o Contagem-MG e fica em situação difícil na Liga Ouro Daniela Bonelli/Divulgação
Lances livres errados no último período custaram caro para os joinvilenses, que perderam boa chance em casa Foto: Daniela Bonelli / Divulgação

O basquete de Joinville entrou como favorito em quadra após a vitória de segunda-feira, em Minas Gerais, mas deixou o Centreventos Cau Hansen com a sensação de que o caminho rumo à final da Liga Ouro está bem mais distante. Com o placar de 70 a 55, os mineiros fizeram 2 a 1 na série melhor de cinco do playoff semifinal e estão a um triunfo da classificação. 

Em razão deste cenário, os joinvilenses são obrigados a ganhar o jogo de sábado, às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen, para forçar a realização do quinto duelo em Contagem.

O que chamou a atenção nesta quinta-feira é que o Joinville liderou o placar na maior parte do tempo e chegou a abrir boas vantagens no marcador. No primeiro quarto, ganhou por 16 a 14 e voltou a vencer no segundo período por 18 a 14. No intervalo, a diferença a favor dos donos da casa era de seis pontos.

No entanto, o Contagem reagiu no terceiro quarto, venceu por 17 a 9 e abriu dois pontos sobre os joinvilenses. O último quarto, que prometia ser o mais emocionante, mostrou um Joinville frágil na defesa e pouco eficiente no ataque. Os visitantes aproveitaram, ganharam o período por 25 a 12 e fecharam a disputa com os 15 pontos de dianteira — 70 a 55. 

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros