Figueirense tem em duelo contra ABC a partida da virada na Série B - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Campeonato Brasileiro10/06/2017 | 09h04Atualizada em 10/06/2017 | 09h04

Figueirense tem em duelo contra ABC a partida da virada na Série B

Furacão vê o jogo contra o ABC, em Natal (RN), como a chance de se recuperar das três derrotas consecutivas e voltar a lutar pelo acesso

Figueirense tem em duelo contra ABC a partida da virada na Série B Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

A alegria pelo começo deslumbrante de Série B já deu lugar à preocupação e o sinal de alerta está aceso para o Figueirense. Antes apontado como forte candidato ao acesso, agora o Alvinegro vê chegar cada vez mais perto os times da parte de baixo da tabela de classificação. Por isso, somar ponto diante do ABC, às 19h deste sábado, em Natal (RN), é de suma importância para o Furacão.

A margem de erro para quem quer subir é pequena. Ao mesmo tempo em que mira quem está à frente na tabela, já que o G-4 está a apenas três pontos de diferença, o Figueira precisa tomar cuidado com quem vem atrás. Com seis pontos conquistados em cinco rodadas, o Alvinegro não tem uma margem segura para quem está na zona de rebaixamento.

É justamente esse cenário que o time precisa evitar neste início de Campeonato Brasileiro. No ano passado, na Série A, ocupar um lugar entre os quatro últimos colocados foi a realidade da equipe. Das 38 rodadas, o Furacão ficou por 22 no Z-4. O início deste ano, que deveria servir como um marco para a virada de página e retomada da confiança, a situação não melhorou, já que o time chegou a flertar com o descenso até mesmo na disputa do Catarinense.

A pressão está em cima do técnico Márcio Goiano, que viu o time sair de campo derrotado nos últimos três jogos – sendo dois jogos diante da torcida, contra Boa Esporte e Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli.

– A pressão é uma coisa normal. A equipe iniciou tão bem, foram duas vitórias importantes, mas sabíamos que teríamos dificuldade e vieram resultados adversos. A equipe é boa e vai deslanchar na competição de forma natural. A gente vem desses últimos três resultados negativos, mas sou uma pessoa muito tranquila com relação a isso. Esperamos sempre que no próximo jogo possamos vencer. Em 2010 também foi assim, mas depois teve a virada. Esperamos que a virada psosa ser contra a equipe do ABC – comentou o técnico alvinegro.

Para não deixar a vitória escapar nesta oportunidade, Goiano testa algumas mudanças na equipe. Além do zagueiro Naylhor, que preenche a zaga com Bruno Alves, o meia Marco Antônio é a grande novidade da formação. No compromisso passado, a derrota para o Internacional, ele entrou em ação no decorrer do confronto. Porém, pelo que indicou o técnico, o jogador começa o confronto deste sábado.

Pelo lado do ABC, o técnico Geninho ganhou algumas opções. O volante Felipe Guedes e o meia Adriano Pardal voltam de suspensão. Recuperado, o meia a Erivélton também fica à disposição do treinador.

Leia mai notícias do Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros