Dois torcedores ingleses são banidos eternamente dos estádios por gestos nazistas - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Puniçaõ06/06/2017 | 18h51Atualizada em 06/06/2017 | 19h55

Dois torcedores ingleses são banidos eternamente dos estádios por gestos nazistas

É a primeira vez que a federação inglesa aplica este tipo de suspensão

AFP
AFP

Dois torcedores ingleses foram banidos para sempre, nesta terça-feira, depois de fazer gestos nazistas em amistoso contra a Alemanha, em março, segundo anúncio da Federação Inglesa (FA). Um deles fez saudação nazista, enquanto o outro simulou ter um bigode como se fosse Adolf Hitler, fazendo gesto de estrangulamento dirigido aos torcedores alemães.

Leia mais:
CBF altera horário do jogo entre Chapecoense e Grêmio nesta quinta-feira
Ex-presidentes da Conmebol denunciados por lavagem de dinheiro
Cantor Belo processa ex-jogador Denílson por cobrança de dívida em rede social

É a primeira vez que a federação inglesa aplica uma suspensão eterna, indicou a FA no centro de treinamento da Inglaterra em Burton-on-Trent.

Após o jogo disputado em Dortmund e vencido por 1 a 0 pela Alemanha, 27 membros da torcida organizada também recebeu sanções temporárias.

– O comportamento de uma parte dos torcedores ingleses em Dortmund foi inapropriado, desrespeitoso e decepcionante – teria declarado o presidente da federação, Greg Clarke. Durante o jogo, torcedores assoviaram o hino nacional alemão e entoaram cantos da Segunda Guerra Mundial.

– A FA sempre pediu para os torcedores serem respeitosos e não cantarem canções que sejam consideradas um insulto – acrescentou Clarke.

– Os indivíduos que se comportaram desta maneira não representam a maioria dos torcedores ingleses, nem os valores e a identidade que buscamos – concluiu.

A FA está cada vez mais preocupada com o crescimento dos comportamentos violentos e anti-sociais, por conta do uso de álcool, principalmente por homens entre 18 e 25 anos. Na Eurocopa de 2016, a Inglaterra foi ameaçada de exclusão após enfrentamento entre hooligans ingleses e russos em Marselha. Desde 2014, 142 torcedores ingleses foram proibidos de entrar nos estádios, de seis a cinco anos.

No sábado, mais de 4.700 membros da torcida organizada são esperados em Glasgow, em partida contra a Escócia pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018, considerada um risco.

* AFP

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros