Corrida no frio de Urubici, "Desafrio" está na reta final para as inscrições - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Esporte13/06/2017 | 15h08Atualizada em 13/06/2017 | 15h10

Corrida no frio de Urubici, "Desafrio" está na reta final para as inscrições

Evento acontece no dia 24 de junho na Serra Catarinense

Corrida no frio de Urubici, "Desafrio" está na reta final para as inscrições Gabriel Heusi/Heusi Action
Foto: Gabriel Heusi / Heusi Action

Participar de uma corrida em um dos cenários mais paradisíacos de Santa Catarina e encarando o frio da serra catarinense. É isso o que oferece o Desafrio — tradicional evento que chega à 14ª edição neste mês em Urubici. A prova acontece no dia 24 de junho, mas quem quiser participar não pode perder tempo. As inscrições se encerram no dia 14 (quarta-feira).

Entre as baixas temperaturas da serra, as provas são divididas em categorias de acordo com a experiência e preparo físico dos corredores. A categoria mais longa é a de 52k, mas também haverá corridas de 25k (vagas esgotadas), 10k. Outra novidade, voltada para o público jovem, é o percurso kids (2k), para crianças de 10 a 15 anos. Mais informações e inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecofloripa.com.br/desafrio.

A largada está prevista para as 7h30min no percurso mais longo, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Homens. Quinze minutos depois largam os corredores da prova de 10 km, no mesmo local, a 900 metros acima do nível do mar. Às 9h é a vez do pessoal dos 25 km iniciar as disputas no Morro da Igreja, com 1.822m de altitude, um dos pontos mais altos e frios de Santa Catarina.

Neste ano, o Desafrio Urubici retorna aos moldes tradicionais e, diferentemente do ano passado, será individual, sem a possibilidade de revezamento. Os participantes da prova de 25k farão o mesmo trajeto de retorno da corrida de 52k. Eles serão levados de ônibus até o Morro da Igreja para que possam iniciar a descida.

Foto: Gabriel Heusi / Heusi Action

Além do Morro da Igreja, local de frio mais extremo e ventos mais fortes, os atletas poderão desfrutar de belas paisagens, como a cascata Véu de Noiva e trilhas pela natureza local, com belas araucárias, árvores típicas da região, de onde se retira o pinhão.

— Ainda não está muito frio, mas o local é diferente porque sempre tem muito vento no Morro da Igreja — afirma Carlos Roberto Duarte, organizador do Desafrio.

Serviço
O quê: 14º Desafrio Urubici
Quando: 24 de junho de 2017
Onde: Urubici (SC)
Inscrições: http://www.ecofloripa.com.br/desafrio
Categorias: 52k, 25k e 10k (masc e fem)
Quanto: R$140 (10k) e 350 (52k) – 25k esgotado
Entrega de kits: dia 23 de junho, das 13h às 22h, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Homens

A Notícia
Busca