Basquete de Joinville busca vaga na final da Liga Ouro nesta quarta - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Basquete13/06/2017 | 20h55Atualizada em 13/06/2017 | 20h55

Basquete de Joinville busca vaga na final da Liga Ouro nesta quarta

Equipe garante classificação se conseguir vencer o Contagem-MG, a partir das 20 horas, em Contagem. Duelo é o quinto da série semifinal

Basquete de Joinville busca vaga na final da Liga Ouro nesta quarta divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação

Esta quarta será um dia de decisão para o basquete de Joinville. A partir das 20 horas, em Contagem (MG), a equipe entra em quadra em busca da vaga na final da Liga Ouro de Basquete. O adversário é o próprio Contagem-MG e a partida definirá quem foi melhor na série melhor de cinco jogos, válida pelas semifinais da competição.

Por enquanto, o duelo é marcado pelo equilíbrio, prova é que terá de ser decidido no quinto e último jogo. Além do empate – duas vitórias para cada lado –, cada um dos times conseguiu uma vitória em casa e uma fora.

Para continuar na disputa, os joinvilenses terão de repetir o que fizeram na segunda-feira retrasada, quando derrotaram os mineiros mesmo atuando como visitantes.

A missão está longe de ser fácil e o técnico George Salles aponta os donos da casa como favoritos neste duelo.

– O valor de investimento feito por eles, a equipe experiente que eles têm, o fator casa, tudo isso pesa na definição da vaga – apontou.

Para superar todos os aspectos citados, o treinador confia na intensidade da equipe e na preparação física.

– Fomos o primeiro time a começar a preparação para a Liga Ouro. Quando estamos completamente focados, a nossa intensidade nos ajuda muito a vencer os adversários.

Para o duelo final, George Salles não poderá contar com o armador Henrique, que teve uma fratura na mão direita constatada antes da viagem. Diego será seu substituto.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros