Yago Dora para na semi do WCT no Rio, eliminado por Mineirinho - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Surfe17/05/2017 | 13h27Atualizada em 17/05/2017 | 13h33

Yago Dora para na semi do WCT no Rio, eliminado por Mineirinho

Conto de fadas do surfista radicado em Florianópolis termina depois de deixar pelo caminho feras com John John Florence, Medina e Fanning

Yago Dora para na semi do WCT no Rio, eliminado por Mineirinho Damien Poullenot/WSL
Yago Dora para na semifinal, eliminado por Mineirinho Foto: Damien Poullenot / WSL
DC Esportes
DC Esportes

O conto de fadas de Yago Dora na etapa do WCT do Rio de Janeiro terminou no começo da tarde desta quarta-feira. O surfista paranaense radicado em Santa Catarina, em Florianópolis, parou na semifinal ante um compatriota. Adriano de Souza, o Mineirinho, levou a melhor na bateria e deu ponto final na trajetória do então azarão do mar de Saquerema.

Dora entrou na competição da elite do surfe mundial por meio de convite e estragou a festa dos campeões mundiais. O surfista que mora no Rio Tavares, em Floripa, havia eliminado o norte-americano John John Florence ainda na terceira fase. Na quinta etapa da disputa parou Gabriel Medina. E não ficou nisso: logo depois, nas quartas, foi a vez de deixar Mick Fanning pelo caminho.

Desta forma chegou na semifinal. Porém, a crescente teve fim ao encarar o compatriota Mineirinho. Na bateria que antecedeu a final, perdeu pela pontuação de 17,97 a 11,97. A diferença é atribuída à nota da primeira onda computada a seu favor. Yago recebeu 3,97, enquanto Adriano de Souza faturou 9,57. 

Mineirinho vai enfrentar na final um australiano, o vencedor da bateria entre Matt Wilkinson e Adrian Buchan. 

Relembre: Yago Dora, surfista radicado em Floripa, vence campeonato na Austrália 


A Notícia
Busca