Yago Dora elimina Fanning e está na semifinal de etapa do WCT no Rio - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Surfe17/05/2017 | 12h49Atualizada em 17/05/2017 | 13h18

Yago Dora elimina Fanning e está na semifinal de etapa do WCT no Rio

Paranaense radicado em Santa Catarina passou por Gabriel Medina nas oitavas e fica entre os quatro após bater australiano trimundial

Yago Dora elimina Fanning e está na semifinal de etapa do WCT no Rio Damien Poullenot/WSL
Yago Dora faz 12,44 em bateria contra Fanning e está nas semis de Saquarema Foto: Damien Poullenot / WSL
DC Esportes
DC Esportes

Surfista radicado em Florianópolis, Yago Dora virou atração da etapa de Saquarema do WCT, a elite do surfe mundial. Na manhã desta quarta-feira, ere eliminou o australiano Mick Fanning e garantiu vaga na semifinal da competição no Rio de Janeiro. Seu próximo desafio será contra Adriano de Souza, o Mineirinho, compatriota que atualmente ocupa a quarta colocação no ranking mundial.

Nas baterias das quartas de final, disputadas na manhã desta quarta, Yago deixou para trás Mick Fanning, 19º colocado no ranking e detentor de três títulos mundiais, com 12,44 contra 12,34. Na etapa anterior, Dora também bateu outro nome forte do surfe: o brasileiro Gabriel Medina. Dora fez 15,67 contra 14,83 na bateria em que enfrentou o compatriota que ocupa a 11º lugar no ranking.

Enquanto uma das semifinais opõe dois brasileiros, a outa terá dois australianos. Adrian Buchan (24º) avançou e enfrenta Matt Wilkinson. 

Relembre: Yago Dora, surfista radicado em Floripa, vence campeonato na Austrália 


A Notícia
Busca