Lateral do Criciúma fala sobre preparação para a Série B: "100% focados" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

brasileiro03/05/2017 | 14h10Atualizada em 03/05/2017 | 16h53

Lateral do Criciúma fala sobre preparação para a Série B: "100% focados"

Diogo Mateus tem aproveitado o período de treinamentos para reforçar conceitos trabalhados na pré-temporada, antes da chegada dele ao clube

Lateral do Criciúma fala sobre preparação para a Série B: "100% focados" Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Marcador é um dos homens de confiança do técnico Deivid Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Depois de uma boa atuação pelo Catarinense, onde jogou nove partidas, o lateral-direito do Criciúma Diogo Mateus concentra os esforços na preparação para o Campeonato Brasileiro. O jogador chegou no final de fevereiro, por isso não fez a pré-temporada com o elenco carvoeiro. Até o início da Série B, dia 13 de maio, ele quer aproveitar o período de treinos para reforçar conceitos repassados pelo técnico Deivid.

— A gente tem aproveitado bem o tempo para relembrar alguns conceitos que foram trabalhados na pré-temporada, até em um certo tempo quando eu não estava aqui ainda, tanto parte tática, física e técnica. A gente tem aproveitado bem o tempo para relembrar conceitos importantes dentro da ideia que o Deivid nos passa para que a gente entre já 100% focado e errando menos possível na Série B — explica o jogador.

Desde que entrou no time, o jogador se tornou titular absoluto na posição. Com a lesão do também lateral-direito Maicon Silva, Diogo Mateus ganhou ainda mais espaço no time. Agora, fica à cargo do treinador decidir quem deve estrear no Brasileiro. Com a chegada do volante Paulinho na semana passada e de reforços a serem apresentados nos próximos dias, o trabalho também é de entrosamento.

— Isso é importante, esse período sem jogos a gente tem que aproveitar para treinar, e também coincidiu do pessoal chegar nessa época. Tem o lado bom, a gente pode pegar esse entrosamento, saber como jogam, como gostam de receber a bola, para poder começar com o pé direito na Série B — projeta.

Em 2015, o jogador de 24 anos defendeu as cores do Vitória na Série B e ajudou na conquista do acesso. O pensamento é o mesmo em relação ao Criciúma, unir a vontade de ser campeão com o esforço do grupo, que vai lutar pelo acesso e brigar pelo título do campeonato, garante o jogador.

Leia mais:
Goleiro do Criciúma projeta Série B: "Precisamos cometer menos erros"
Criciúma e Figueirense fazem jogo-treino no fim de semana
Perto de estrear na Série B, lateral do Criciúma avalia: "Será uma das mais disputadas os últimos anos"

A Notícia
Busca