Blumenau viaja ao Amapá para compromissos pela Liga Ouro de basquete masculino - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Basquete05/05/2017 | 07h01

Blumenau viaja ao Amapá para compromissos pela Liga Ouro de basquete masculino

Blumenauenses enfrentam Santos-AP em duas partidas que podem selar classificação às semifinais

Se traçarmos uma linha reta imaginária, pouco mais de 3 mil quilômetros separam Blumenau de Macapá, capital do Amapá. Os jogadores da equipe masculina de basquete de Blumenau embarcaram quinta-feira à tarde rumo ao Norte do país. Como verdadeiros desbravadores da bola laranja, eles cruzam o Brasil em mais um capítulo da epopeia na luta por uma vaga na elite nacional. Dadas as circunstâncias, a viagem tem um ar de aventura (veja detalhes no mapa a seguir).

A programação inicial é que o elenco desembarque no Amapá na madrugada desta sexta-feira, data do primeiro de dois jogos contra o Santos.

Blumenauenses e macapaenses se enfrentam nesta sexta-feira às 21h, no ginásio do Instituto Federal do Amapá, em partida válida pela 15ª rodada da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete masculino brasileiro. O duelo tem um quê de decisão para as duas equipes na busca por uma vaga nos playoffs semifinais: a seis jogos do fim da fase de classificação, três vitórias separam Blumenau e Santos na classificação.

– É o jogo da vida deles na sexta-feira. Se eles perderem, ficam praticamente fora. A gente ainda tem uma margem. Mas vamos em busca de duas vitórias, que garantem matematicamente a nossa classificação aos playoffs – pondera o treinador de Blumenau, Sérgio Carneiro, o Serjão.

::: Veja as últimas notícias

Os blumenauenses viajam embalados por uma série de três vitórias consecutivas, uma delas diante do líder Botafogo, na prorrogação. O comandante blumenauense destaca o bom momento da equipe, mas reforça a necessidade de foco e constância ao longo da partida.

– Nosso time melhorou, está em evolução e ganhou mais confiança com as três vitórias consecutivas, mas temos que entrar em quadra preparados, porque vai ser uma guerra – avalia Serjão.

::: Veja mais notícias de basquete

O Santos volta à quadra vindo de uma série negativa. Em abril, a equipe deixou o Norte do país para disputar uma série de sete partidas longe de casa, dos quais perdeu seis, sendo as cinco consecutivamente. Em Macapá, a equipe santista venceu apenas uma das cinco partidas que disputou: 56 a 54 sobre o time de Contagem (MG), no jogo com o placar mais baixo da competição até aqui.

JORNAL DE SANTA CATARINA

A Notícia
Busca