Além de futebol, Figueirense tem mais confiança, aponta lateral Dudu - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série B16/05/2017 | 15h52Atualizada em 16/05/2017 | 15h55

Além de futebol, Figueirense tem mais confiança, aponta lateral Dudu

Jogador está contente com primeiro passo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro e encontra diferenças entre conjuntos

Além de futebol, Figueirense tem mais confiança, aponta lateral Dudu Luiz Henrique/FFC
Dudu aponta o Figueirense com confiança elevada e sedento pela segunda vitória seguida na temporada Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O novo Figueira. Já era assim, simples, de definir o Figueirense antes mesmo da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, em virtude da quantidade de reforços do plantel. No entanto, chamar de ¿novo¿ ficou ainda mais fácil ante o que a equipe apresentou na estreia, a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, fora de casa. Segundo o lateral Dudu, ainda não foi apenas a postura e os nomes em campo que mudaram.

Confira: Remodelado Figueirense pode fazer a torcida voltar a ter esperança

— Tinha que virar a chave, pois no Catarinense não fomos muito bem. A chegada dos novos jogadores melhorou muito o elenco, principalmente a confiança do grupo. Eles chegaram querendo mostrar trabalho, e isso melhorou a qualidade e a confiança nossa. Precisávamos disso para iniciar bem a Série B — descreveu o atleta.

Além de moral elevada pela vitória, a equipe alvinegra ganhou condições para alcançar algo até então inédito na atual temporada: a sonhada sequência de vitórias. A próxima chance é às 16h30min de sábado, quando o Alvinegro recebe o Náutico no Orlando Scarpelli. Será o reencontro da equipe com o torcedor depois do Campeonato Catarinense. 

— Muita ansiedade, temos que ter a cabeça no lugar. Demos um parâmetro do que pode ser o nosso time na Série B. A torcida pode confiar que nesse ano vamos ter muitas vitórias – comentou o jogador. 

Leia mais notícias do Figueirense

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros