Joinville bate Blumenau pela Liga Ouro de basquete masculino - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Liga Ouro20/04/2017 | 23h10

Joinville bate Blumenau pela Liga Ouro de basquete masculino

Em jogo equilibrado, time do Norte supera Blumenau pela terceira vez no torneio

Joinville bate Blumenau pela Liga Ouro de basquete masculino Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Partida no Centreventos Cau Hansen ontem foi marcada pela forte marcação das duas equipes e por muitos erros dos dois lados Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Véspera de feriado? Cansaço? Falta de inspiração? A resposta é desconhecida. Certo é que Blumenau e Joinville fizeram um confronto que deixou a desejar nesta quinta-feira no Centreventos Cau Hansen. Em especial no segundo quarto de partida, quando os times somaram, juntos, 24 pontos.

Em jogo que abriu o returno da Liga Ouro de basquete masculino, a divisão de acesso do basquete nacional, os joinvilenses venceram por 78 a 74 e ampliaram a freguesia sobre os blumenauenses na competição. Agora, são três jogos, todos vencidos pelos joinvilenses.

Com o resultado, o time do Norte do Estado chega a 18 pontos na tabela de classificação e se igualou aos líderes Botafogo e Contagem-MG. A equipe de Blumenau, por sua vez, foi a 15 e, a princípio, mantém-se na 4ª colocação.

:: Leia as últimas notícias

Assim como nos dois primeiros duelos entre as equipes, o confronto de ontem foi marcado pelo equilíbrio na reta final, com os blumenauenses correndo atrás do placar.

Os joinvilenses tiveram uma atuação mais coletiva, e quatro atletas anotaram mais de pontos, com destaque para o armador Vezarinho, que marcou 18 pontos. Pelo lado de Blumenau, três atletas concentraram a pontuação. O armador norte-americano Deonta Stocks, com 20 pontos, foi o maior pontuador da partida.

:: Leia mais notícias de basquete

Outros dois jogos movimentam a 11ª rodada da competição nesta sexta-feira. Às 17h, se enfrentam Botafogo e Santos-AP, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 20h, as equipes de Contagem-MG e Brusque duelam na região metropolitano de Belo Horizonte.

Os blumenauenses, por sua vez, voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 20h, quando recebem o líder Botafogo-RJ no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. No primeiro turno, os cariocas venceram o time de Blumenau nos dois confrontos.

JORNAL DE SANTA CATARINA

A Notícia
Busca