Está difícil comprar uma camiseta da Chapecoense em Floripa e Chapecó - Esportes - A Notícia

Versão mobile

#ForçaChape01/12/2016 | 18h29Atualizada em 01/12/2016 | 18h43

Está difícil comprar uma camiseta da Chapecoense em Floripa e Chapecó

Produto está em falta no comércio das cidades e também pela internet; fornecedora do material esportivo do clube, a Umbro informou que há uma procura mundial pela camiseta

Está difícil comprar uma camiseta da Chapecoense em Floripa e Chapecó Roelton Maciel/Agência RBS
Numa das poucas lojas abertas em Chapecó, houve fila para comprar camisetas e restam agora poucos modelos e tamanhos Foto: Roelton Maciel / Agência RBS

— Foi tudo em dois dias. A de jogo, a de treino, a gola polo. A gente não dá nem prazo para os clientes de quando vai ter novo, porque todas estão em falta — relata Lindomar Gonçalves, vendedor de uma loja de artigos esportivos na rua Tenente Silveira, no centro de Florianópolis.

Torcedores sabem que comprar a camisa original é uma forma de ajudar financeiramente a Chapecoense. O preço médio dela varia de R$ 120 a R$ 200. Mas até a falsificada está em falta. Nem nos camelôs da região do Mercado Público encontramos uma camiseta do Verdão do Oeste para vender. Nas lojas que vendem material da Umbro nos shoppings, o produto também está indisponível.

Mesma situação acontece em Chapecó. A loja oficial do clube ficará fechada até o dia 5. No comércio, alguns estabelecimentos expõem a camiseta da Chape com um laço preto, em sinal de luto. Num dos poucos estabelecimentos abertos, a Maidana Esportes, que é licenciada pelo clube, tinha fila nesta quinta-feira (1º). Lá, restam poucos modelos e há números específicos. O site da loja está fora do ar devido à grande demanda.

Na internet, só por encomenda

A reportagem procurou a camiseta nos principais sites de e-commerce. Sites como NetShoes, Centauro, Submarino, Arte Esportes e Zoom avisam: produto indisponível. No Futfanatics, a camiseta só estará disponível a partir do dia 12. Já no Mercado Livre, há algumas opções usadas e comemorativas.

Alguns estabelecimentos expõem a camiseta da Chape com um laço preto, em sinal de luto Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Umbro fala em procura mundial pela camisa

Nem todas as lojas trabalham com a marca inglesa Umbro. Isso dificulta um pouco a busca pela camiseta. Internautas estão pedindo que a fornecedora produza mais camisetas.

— Umbro, como torcedores não temos muito o que fazer, acho que uma das poucas formas de ajudar a Chape a se reerguer seria comprando camisas. Não encontrei nenhuma, produza mais, libere mais camisas. #ForçaChape — escreveu o usuário Hugo Ribeiro na página da Umbro Brasil no Facebook.

A página em inglês da empresa informou que existe uma procura global pela camiseta e promete ajudar os torcedores. Confira a nota da marca.

"Agradecemos que pessoas em todo o mundo querem mostrar seu apoio para a Chapecoense neste momento, e nós estamos procurando maneiras que podem ajudar a tornar isso possível.

No entanto, qualquer coisa terá de ser feita com a colaboração dos nossos parceiros no Brasil e do clube, que estão obviamente preocupados com questões mais urgentes neste momento.

Uma vez que tenhamos encontrado o momento certo para falar com representantes do Brasil Chapecoense e Umbro, iremos comunicar mais sobre esse assunto.

Enquanto isso, continuaremos a enviar as nossas condolências a todos que estão conectados com o clube nesta hora difícil.

Obrigado.

Umbro Mundial

Camisa 1 de jogo da Chape Foto: Divulgação / Divulgação


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros