Campeão da Sul-Americana de 2015 doa taça do título à Chapecoense  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Homenagem01/12/2016 | 18h52Atualizada em 01/12/2016 | 20h57

Campeão da Sul-Americana de 2015 doa taça do título à Chapecoense 

Santa Fe fez homenagem ao clube catarinense nesta quinta-feira

Campeão da Sul-Americana de 2015 doa taça do título à Chapecoense  Divulgação/Ministério das Relações Exteriores do Brasil
Diretor jurídico da Chapecoense (ao centro) recebe taça da Sul-Americana de 2015 Foto: Divulgação / Ministério das Relações Exteriores do Brasil
darci debona e Larissa Neumann

larissa.neumann@diariocatarinense.com.br

O diretor jurídico da Chapecoense, Marcelo Zolet, recebeu na tarde desta quinta-feira a taça do título da Sul-Americana de 2015, conquistada pelo Santa Fe, da Colômbia. A doação foi do próprio clube colombiano e ocorreu em uma cerimônia no aeroporto Olaya Herrera, em Medellín. O troféu é uma réplica da taça original, que fica sempre em posse da Conmebol, e foi entregue ao dirigente catarinense pelo presidente do Santa Fe, Cesar Pastrana.

Essa foi mais uma homenagem dedicada aos jogadores e dirigentes da Chapecoense, vítimas do acidente aéreo na terça-feira de madrugada na Colômbia. Até agora, incontáveis gestos foram promovidos nas redes sociais, em estádios, monumentos das principais capitais e por times de futebol. Torcedores, prefeituras e entidades também se mobilizaram para manter a mobilização em homenagem às vítimas.

Na noite desta quarta-feira, dia em que a Chapecoense entraria em campo para disputar a primeira partida da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, pelo menos 44 mil pessoas foram ao Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para participar de uma cerimônia especial em memória às vítimas do acidente.

Santa Fe foi campeão da Sul-Americana em 2015 Foto: GUILLERMO LEGARIA / GUILLERMO LEGARIA / AFP


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros