Técnico do Figueirense diz que 2017 já começou e que busca atletas que façam mais por menos - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Planejamento29/11/2016 | 09h46Atualizada em 29/11/2016 | 09h46

Técnico do Figueirense diz que 2017 já começou e que busca atletas que façam mais por menos

Com a queda para a Série B, orçamento do clube irá diminuir consideravelmente

Técnico do Figueirense diz que 2017 já começou e que busca atletas que façam mais por menos Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C

O técnico Marquinhos Santos foi direto na entrevista coletiva após a vitória do Figueirense sobre o Fluminense, no último domingo, no Orlando Scarpelli. Após ter o rebaixamento para a Série B decretado, o momento no clube é de planejamento e reavaliação, a começar pelo elenco. Na semana passada, a diretoria desligou sete jogadores e, contra o Flu, Marquinhos Santos escalou dois jovens jogadores, que fizeram uma boa partida.

Para o ano que vem, com o orçamento mais enxuto, o treinador não quer errar.

- 2017 começou nessa semana. Oxigenamos o elenco trazendo jogadores do sub-20. Estamos na Série B, mas não somos uma equipe de Série B. Temos que mudar esse pensamento e antecipar o cenário para 2017. Estamos reorganizando, reavaliando todo o processo do ano. Encerra-se um ciclo, é um cenário diferente, e até pelo orçamento, vamos ter que rever e procurar atletas com perfil de fazer mais por menos. Os atletas que estiverem aqui têm que entender o peso dessa camisa e dessa torcida - disse.

Além de contratar jogadores comprometidos, Marquinhos Santos espera trabalhar com um elenco menor.

- Não precisa ter 38, 40 jogadores. Acredito que com 30, 32 atletas você alcança uma qualidade para trabalhar. Trinta por cento desse número de atletas da base é um bom número e o Figueirense sempre foi formador. Temos que resgatar esse sentimento. O atleta oriundo da base vem com esse sonho, com fome, com brilho no olhar buscando oportunidade, agora, aos poucos, dentro de um processo, vamos dando oportunidade que tenho certeza que surgirão novos talentos - explicou o treinador.

O grupo alvinegro está de folga até quarta-feira, quando retoma os treinamentos para o jogo contra o Sport, o último da temporada. A partida será no domingo, às 17h, em Recife.

Leia mais:
"Acredito que terminamos com honra", diz lateral após vitória sobre o Flu
Figueirense se despede da torcida com vitória sobre o Fluminense
Após rebaixamento, sete jogadores são dispensados do Figueirense
Confira a tabela da Série A
Leia mais notícias sobre o Figueirense


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros