Marquinhos Santos avalia participação de jovens do Figueirense contra o Flu - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Sangue novo28/11/2016 | 07h40Atualizada em 28/11/2016 | 07h40

Marquinhos Santos avalia participação de jovens do Figueirense contra o Flu

Técnico escalou Dudu e Matheusinho entre os titulares que venceram o rival carioca

Marquinhos Santos avalia participação de jovens do Figueirense contra o Flu Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C

Depois de ter dispensado sete jogadores na semana passada, o técnico do Figueirense disse que iria começar a testar os jogadores da base nos jogos restantes pela Série A do Brasileiro. No domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último jogo do ano no Orlando Scarpelli, o treinador mandou a campo Dudu e Matheusinho.

Dudu se saiu bem pela lateral direita e se aproveitou dos espaços dados pela defesa do Fluminense, que não levou perigo algum ao gol alvinegro, com exceção de um lance no começo do primeiro tempo, com Cícero.

- Dudu é um atleta que tem potencial. Vimos isso em dois treinamentos com o sub-20 e hoje (domingo) ele demonstrou a qualidade que tem. Jogador versátil, com recurso técnico. O esquema com três zagueiros era para dar liberdade para ele e qualidade de jogo pela característica de jogo dele, para que ele pudesse se divertir no jogo - explicou Marquinhos Santos após o jogo.

De acordo com o treinador, a entrada dos jogadores foi um processo, que não podia ser antes para não correr de "queimar" os atletas.

- Falei que 2017 começava essa semana e que temos que fazer diferente. A entrada dos meninos oxigenou a equipe. E não coloquei antes pelo cuidado. Esses garotos, até mesmo o Matheusinho, quando entrou não foi tão bem como hoje, por causa do peso, da responsabilidade. Não só ele, como o Dudu. Era um processo que tinha que ser amadurecido. Foi um processo e eu não podia perdê-los - completou.

O Figueirense volta a jogar no Brasileirão no domingo que vem, às 17h, diante do Sport, em Recife.

Leia mais:
"Acredito que terminamos com honra", diz lateral após vitória sobre o Flu
Figueirense se despede da torcida com vitória sobre o Fluminense
Após rebaixamento, sete jogadores são dispensados do Figueirense
Confira a tabela da Série A
Leia mais notícias sobre o Figueirense


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros