Inter cede empate para a Ponte Preta e se complica na luta contra o rebaixamento - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Situação dramática17/11/2016 | 22h50Atualizada em 17/11/2016 | 23h49

Inter cede empate para a Ponte Preta e se complica na luta contra o rebaixamento

Resultado manteve equipe de Celso Roth atrás do Vitória

Inter cede empate para a Ponte Preta e se complica na luta contra o rebaixamento André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

A noite de 17 de novembro de 2016 poderia ter sido pintada em vermelho e branco. Só não foi por culpa exclusiva de um time: o Inter. Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Vitória por 3 a 2, dando a chance ao time de Celso Roth sair da zona do rebaixamento ganhando a partida contra a Ponte Preta. Mas, como é hábito nesse Brasileirão, o Inter falhou. De novo. O 1 a 1 com os paulistas deixou Roth e seus comandados no Z-4 — empatados em 39 pontos com o Vitória, mas perdendo nos critérios de desempate. Restam três partidas para o fim. E o Inter terá três clássicos pela frente: Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. O Vitória jogará contra Figueirense, Coritiba e Palmeiras. E apenas um clube parece jogar contra o Inter: o Inter. Logo depois da partida, o vice de futebol Fernando Carvalho, anunciou a saída do técnico Celso Roth do time. 

Heber Roberto Lopes nem bem havia dado início ao jogo de Porto Alegre quando, em Santos, Ricardo Oliveira marcou 2 a 1 para o time da casa. Resultado: comemoração nas arquibancadas do Beira-Rio. Parecia gol do Inter. Bem, os colorados levariam mais 11 minutos para voltar a comemorar. Após um começo elétrico, o Inter conseguiu o gol em um contra-ataque. Anselmo desarmou um adversário e passou para Valdívia. O cabeludo da camisa 29, que havia sido julgado e apenas multado no STJD, ao final da manhã, encontrou Anderson, que devolveu para Valdívia marcar, se esticando todo e desviando a bola com o pé direito, na pequena área. O Beira-Rio respirava aliviado. Mas por pouco tempo.

Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
"Estou torcendo que as coisas se encaminhem", diz Celso Roth ao se despedir do Inter
Após empate do Inter com a Ponte Preta, torcida protesta e é dispersada pela Brigada Militar

O Inter fez 1 a 0 cedo, mas não conseguiu mais pressionar a Ponte. E os paulistas volta e meia contra-atacavam, e a tensão no estádio crescia. Qualquer erro poderia fazer o Inter desabar em campo _ como no inconcebível empate em casa com o Santa Cruz. 

— Não podemos recuar, deixar a equipe deles vir para cima. Temos que tentar fazer mais gols — disse Valdívia, no intervalo. 

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou com dois atacantes, Rhayner e o ex-Inter Wellington paulista, nos lugares do zagueiro Douglas Grolli e do atacante Felipe Azevedo. E a Ponte só não empatou o jogo aos 10 minutos porque o Inter tem ao menos um grande goleiro. Com a defesa envolvida, Pottker ficou cara a cara com Danilo, que salvou o time _ uma vez mais. O problema é que, um minuto depois, nem Danilo salvou. Em cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu sozinho e cabeceou para empatar. 

Leia mais:
Celso Roth deixa o comando do Inter com 36% de aproveitamento
Drama em casa e fora: os 10 momentos de mais uma passagem de Celso Roth pelo Inter
Cotação ZH: Danilo Fernandes e Valdívia são os destaques do Inter no empate com a Ponte Preta

O gol foi merecido para um time que recuou demais em vez de avançar. Celso Roth foi vaiado ao mencionar trocar o lesionado Paulão por Alan Costa, enquanto a torcida pedia "Seijas, Seijas, Seijas". O técnico perdeu para a torcida e mandou Seijas a campo. Nesse momento do jogo, o Inter já havia sido dominado pelo nervosismo e nada mais parecia dar certo. A ponte quase virou com Clayson. O Inter era um time desesperado em campo. 

Nem mesmo com o grito da torcida o Inter conseguiu reagir. Talvez essa tenha sido a última chance de passar o Vitória. O Inter parece caminhar com vigor rumo à Série B. Restam três rodadas para o ano acabar, para que o time de Celso Roth aponte qual será o futuro do clube a partir de 2017. O Inter está em apuros. E parece aquele que menos se ajuda.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros