FCF vai buscar articulação com a CBF para garantir a final do Catarinense 2017 em dois jogos - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Estadual18/11/2016 | 13h30

FCF vai buscar articulação com a CBF para garantir a final do Catarinense 2017 em dois jogos

Falta uma data para garantir a repetição da fórmula de 2016

A decisão de aprovar a repetição da fórmula do Campeonato Catarinense em 2017 já é oficial. Porém, a falta de uma data para realizar a final com dois jogos ainda exige articulações de bastidores para que o modelo possa ser mantido.

A luta dos clubes é por manter a fórmula, respeitando o Estatuto do Torcedor. O problema é que o calendário da CBF prevê 18 datas e e a fórmula do ano passado exige 20. Uma já foi conseguida pelos clubes, portanto fica faltando uma rodada.

O assessor jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capella, explica:

— É dada como certo que esta data será obtida junto à CBF. Caso ocorra um problema nesse sentido, aí teria que ser feita a decisão com apenas uma data.

O presidente da Associação de Clubes Profissionais de SC, Sandro Pallaoro, também se mostra tranquilo quanto a conseguir a data que falta:

— É só gerenciar as datas da Copa do Brasil e encaixar mais uma data para o Estadual. Mas já ficou acordado entre os clubes que, se ocorrer um imprevisto, então a final será em um jogo só — informa o dirigente.

Estas definições do Conselho Técnico foram feitas dentro do prazo exigido pelo Estatuto do Torcedor, de 60 dias antes do início do torneio. Qualquer modificação exigiria um novo Conselho Técnico. Neste caso, o prazo é de 45 dias antes da competição, prevista para começar dia 29 de janeiro (cairia no dia 16 de dezembro, uma sexta-feira).

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros