"Eles deram a vida pelo clube", lamenta Plínio De Nês, mecenas da Chapecoense  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Consternação29/11/2016 | 19h58Atualizada em 29/11/2016 | 19h58

"Eles deram a vida pelo clube", lamenta Plínio De Nês, mecenas da Chapecoense 

Presidente do Conselho Deliberativo não embarcou no avião que transportava a equipe porque participaria de reunião em São Paulo

"Eles deram a vida pelo clube", lamenta Plínio De Nês, mecenas da Chapecoense  Cleberson Silva/Especial
Foto: Cleberson Silva / Especial

O presidente do Conselho Deliberativo despediu-se da delegação da Chape na manhã de segunda-feira. Plínio De Nês desejou-lhe uma boa viagem. Estavam alegres.

Do aeroporto de Guarulhos, o diretor administrativo do clube, Décio Burtet Filho, telefonou. Disse que estava tudo certo, a equipe embarcava naquele momento no avião que a levaria à Colômbia. Foi o último colega com quem conversou.

Leia mais:
Que Chapecoense era essa?
Operação de busca e resgate é encerrada no local do acidente
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda do avião da Chapecoense

À noite, já no quarto de hotel, De Nês enviou mensagens via WhatsApp para três dirigentes do clube e pediu que dessem notícia o quanto antes, o horário que fosse. Estava preocupado — a última visualização no celular do presidente do clube, Sandro Pallaoro, era às 20h15min. Às 4h, despertou com uma ligação da filha e soube que o avião que transportava a Chape havia caído.

— A gente passou todos esses anos juntos... Chega esse momento e não existem palavras para expressar o que sentimos hoje. É um sentimento muito profundo a tristeza que se abateu sobre nós. Chapecó hoje é uma cidade em luto, de choro e tristeza — lamenta.

Consternado, o mecenas da Chape não consegue prever o futuro do time depois da tragédia. Será necessário renascer na mesma união da cidade que o fundou, reflete.

— Acho que, se todos estivessem em vida, gostariam que o clube continuasse. Tenho convicção de que deram o melhor de si, inclusive, a maior coisa. Eles deram a vida pelo clube. 


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros