Diretor de companhia aérea fala sobre piloto do avião da Chapecoense: "Muito experiente" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Tragédia na Colômbia29/11/2016 | 22h31Atualizada em 30/11/2016 | 02h18

Diretor de companhia aérea fala sobre piloto do avião da Chapecoense: "Muito experiente"

Piloto Miguel Quiroga também era o dono da boliviana LaMia

Diretor de companhia aérea fala sobre piloto do avião da Chapecoense: "Muito experiente" Aeronáutica Civil/Divulgação/twitter
Foto: Aeronáutica Civil / Divulgação/twitter
ZH Esportes
ZH Esportes

Em entrevista ao jornal El Tiempo, o principal da Colômbia, o diretor da LaMia, general Gustavo Vargas, revelou que o piloto Miguel Quiroga também era o dono da companhia.

Há dois anos, ele e um coronel que não estava no voo fundaram a empresa com o objetivo de ocupar uma faixa de mercado de voos fretados de grande porte. O público a ser atendido seriam os clubes de futebol.

Leia mais
Sobrevivente da tragédia diz que se salvou por ficar em posição fetal
Lisca comenta conversa com esposa de Alan Ruschel: "Está com muita fé"
Pai de Alan Ruschel fala sobre resgate do filho com vida: "É um milagre"


Os primeiros clientes foram equipes bolivianas. Depois, vieram times do Paraguai e da Colômbia, como o Nacional, e seleções, como a do Equador e a Argentina. A Chapecoense já havia viajado com a LaMia.

Vargas revela que a empresa conta com 12 pilotos, em sua maioria ex-militares. A ideia dos donos era dar continuidade à LaMia na Bolívia depois de seu fechamento na Venezuela. As frequências de voos eram regulares, de um por dia – em algumas vezes, chegaram a duas.

Questionado pelo jornal El Tiempo sobre a hipótese levantada de que a aeronave tenha caído devido à falta de combustível, o diretor duvidou de que essa tenha sido a causa. O aeroporto de Bogotá estava apontado como área de apoio em caso de uma necessidade de reabastecimento.

– A versão do combustível é muito difícil. Era um piloto muito experiente em tudo – defendeu Vargas.

ZHESPORTES

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros