De virada, Criciúma bate o Paysandu e termina ano com vitória - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série B25/11/2016 | 22h27Atualizada em 25/11/2016 | 22h27

De virada, Criciúma bate o Paysandu e termina ano com vitória

Alex Maranhão marcou o gol da vitória aos 42 minutos do 2º tempo

De virada, Criciúma bate o Paysandu e termina ano com vitória Charles Guerra/Reprodução
Foto: Charles Guerra / Reprodução

Se o Campeonato Brasileiro tivesse mais algumas rodadas, teria motivo para acreditar que o Criciúma ainda brigaria pelo acesso. Na noite desta sexta-feira, o Tigre se despediu da Série B com mais uma vitória – a terceira de forma consecutiva – sobre o Paysandu, por 2 a 1, fora de casa. Se não fossem alguns tropeços pelo meio do caminho, principalmente no Heriberto Hülse, o fim de ano do Tricolor do Sul teria sido mais feliz.

Durante a temporada, foram poucos motivos para a torcida comemorar, já que o clube teve um desempenho modesto nas competições em que disputou. No Catarinense, terminou apenas na terceira colocação. Na Copa do Brasil, acabou eliminado na primeira fase pelo Operário-PR. E, na Série B, ficou longe da briga pelo acesso.

Roberto Cavalo aproveitou a última partida do ano para dar chance para jogadores que não vinham atuando com regularidade. A falta de entrosamento ficou evidente logo nos minutos iniciais, já que o Tigre acabou vendo o time da casa largar na frente. Aos 11 minutos, Cleyton recebeu pelo lado direito e chutou da entrada da área. A bola desviou em Diego Giaretta e encobriu o goleiro Edson, que estava adiantado.

O gol serviu para acordar o Criciúma, que só não chegou à igualdade porque a arbitragem marcou impedimento de Diego Giaretta, aos 29 minutos, quando ele completou o cruzamento de Roberto.Mas foi pelo alto mesmo que o Criciúma chegou ao empate. Aos 44, Ianson, que mostrou a perícia de um atacante para girar dentro da área e chutar no canto direito de Emerson, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, as equipes alternaram bons e maus momentos. Foi só no apagar das luzes que Alex Maranhão fez o gol da vitória do Criciúma.

Leia mais:
Confira a tabela da Série B
Acesse as notícias do Criciúma

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros