Criciúma lamenta acidente com a delegação da Chapecoense decreta luto oficial - Esportes - A Notícia

Versão mobile

tristeza no futebol29/11/2016 | 12h02Atualizada em 29/11/2016 | 13h38

Criciúma lamenta acidente com a delegação da Chapecoense decreta luto oficial

Final do Catarinense Sub-20, marcada para quinta, foi suspensa devido à tragédia

Criciúma lamenta acidente com a delegação da Chapecoense decreta luto oficial www.criciuma.com.br / Reprodução/Reprodução
Foto: www.criciuma.com.br / Reprodução / Reprodução

 

O Criciúma decretou luto oficial de três dias em razão do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, onde pelo menos 76 morreram. A bandeira do clube, localizada no Estádio Heriberto Hülse, ficará em meio-mastro durante os dias de solidariedade ao time do Oeste. A final do Catarinense Sub-20, marcada para esta quinta-feira, foi suspensa devido à tragédia, e ainda não tem nova data definida.

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. De acordo com a prefeitura de La Ceja, a queda da aeronave ocorreu na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia.

No site do Criciúma, a foto principal em preto e branco traz o brasão da Chapecoense, com os dizeres "Hoje, todos os clubes do Brasil são um só". Jogadores do Tigre também lamentaram o ocorrido nas redes sociais. O atacante Bruno Baio compartilhou uma imagem com o escudo da Chapecoense e escreveu "Que Deus console todos os familiares". Nathan, Niltinho, Caíque Valdívia e Jefferson, atacante que está na base, homenageou Cléber Santana e Eduardo Duca, mortos na tragédia e com quem o jogador já trabalhou.

Próspera também declara luto

O Esporte Clube Próspera também decretou três dias de luto. Em nota oficial, o clube declarou que "hoje é um dia triste para todo o futebol e queremos, desta forma, prestar nossa homenagem aos atletas, dirigentes,comissão técnica, jornalistas e todos os passageiros que estavam na aeronave,bem como prestar nossa solidariedade a todos os parentes, amigos e toda acidade de Chapecó". Foi afixada uma faixa preta, junto com os escudos do Próspera e da Chapecoense, no portão de entrada do Estádio Mario Balsini.


Leia mais:
Presidente da Fifa divulga nota sobre acidente com avião da Chapecoense
VÍDEO: Torcedores da Chapecoense rezam ao redor da Arena Condá
CBF adia última rodada do Brasileirão para o dia 11 de dezembro

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros