Tubarão informará Estado que não terá condições de fazer os Jasc  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Danos também ao esporte18/10/2016 | 12h04Atualizada em 18/10/2016 | 12h45

Tubarão informará Estado que não terá condições de fazer os Jasc 

Ofício a ser entregue mais tardar amanhã e traz relatório dos estragos causados pela tempestade nas instalações esportivas do município

Tubarão informará Estado que não terá condições de fazer os Jasc  José Acco/Divulgação
Foto: José Acco / Divulgação

A tempestade que devastou Tubarão deve inviabilizar a principal competição esportiva de Santa Catarina. Os Jasc estavam programados para o període entre 11 e 19 de novembro. A informação de provável cancelamento do evento é do presidente da Fundação Municipal de Esporte  do município, José Acco:

— Estamos concluindo a vistoria e o levantamento dos estragos nos locais destinados aos Jasc, incluindo escolas para alojamentos e ginásios e acomodações esportivas. E o cenário é bastante crítico. Entregaremos ao governo um parecer da situação, mas dá para adiantar que a proximidade dos jogos vai inviabilizar colocar a infra-estrutura em condições de sediar o evento. Esta será a conclusão do relatória — informou Acco.

Mais uma instalação da Unisul com estragos Foto: José Acco / Divulgação

O dirigente detalha alguns itens do levantamento:

— O Clube 29, que terá três modalidades, sofreu fortes danos, as piscinas, além dos vidros que caíram das janelas, tiveram as casas de máquinas danificadas, estes são só alguns exemplos, pelo que levantamos, nem  mudando a data conseguiríamos dar conta, seriam valores muito altos.

E Acco pretende fazer um apelo ao governo, em relação a verba destinada aos Jogos:

— Seria um grande gesto se o governo revertesse a verba de R$ 1,6 milhão destinada aos Jasc justamente para o emprego na reconstrução do que foi destruído — sugere.

Uma das escolas, recentemente reformadas pelo município, precisa ser reconstruída Foto: José Acco / Divulgação

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, aguarda a manifestação oficial do município:

— Sabemos da catástrofe que se abateu sobre Tubarão, somos solidários e nem entramos em contato ainda porque temos consciência que o momento é de levantamento dos estragos — informa o dirigente.

Milton ressalta que "o cancelamento não depende da Fesporte, mas sim do relatório do município", mas destaca:

— Sempre é possível mudar a data do evento, mas não temos como falar sobre isso sem receber o relatório oficial.

Ginásio danificado em Tubarão Foto: José Acco / Divulgação

Caso se confirme o cancelamento dos Jogos, esta será a terceira vez na história que o evento não acontecerá. Em 1983, pela tragédia climática que devastou Blumenau, e por enchentes também em 2008, nos jogos programados para  Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros