Rodrigo Faraco: Avaí tem o retorno dos jogadores que dão segurança - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Uma boa13/10/2016 | 11h33Atualizada em 13/10/2016 | 11h33

Rodrigo Faraco: Avaí tem o retorno dos jogadores que dão segurança

Atletas são diferenciados dentro do elenco azzura

Rodrigo Faraco: Avaí tem o retorno dos jogadores que dão segurança Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Avaí deve ter o retorno de Marquinhos, Fábio Sanches e João Filipe no sábado contra o Tupi. Muito mais do que acréscimo técnico para equipe, o que realmente acontece, é um ganho em termos de segurança.Os pilares do time do Avaí que arrancou para chegar ao G-4 da competição são cinco: Renan, Betão, Fábio Sanches, João Filipe e Marquinhos.

São os mais experientes e são eles que comandam o conjunto do Avaí em campo. Eles orientam posicionamentos, organização e trazem segurança para os outros jogadores. Fizeram muita falta no jogo de sábado contra o Atlético-GO. Eles voltam contra o frágil Tupi, mas vão ser decisivos para as vitórias que ainda precisam ser feitas para que o acesso se confirme.

Renan, o melhor goleiro da Série B

A concorrência é forte, principalmente com Martín Silva, goleiro do Vasco e do Uruguai, mas Renan é o melhor da Série B. Desde o início sofrido ele vem fazendo defesas impossíveis, salvando o Avaí em alguns jogos e em outros garantindo vitórias. É lugar comum elogiar o número 1 do Leão nas partidas e a torcida tem reconhecido o valor dele, cantando ¿o melhor goleiro do Brasil¿. Um profissional que fez uma escolha difícil, mas corajosa e acertada. Sair da ¿reserva eterna¿ de Jéfferson, do Botafogo, para efetivamente jogar no Avaí.

Hoje é o líder nas estatísticas das defesas difíceis da competição. Esteve na lista do Palmeiras e do Cruzeiro, no meio do Brasileirão, quando estes times perderam Fernando Prass e Fábio. E vai estar na lista de muitos times para o próximo ano. Se o Avaí confirmar o acesso deveria sentar com ele como primeiro a acertar a permanência. A negociação já existe, mas ainda é complicada devido aos valores à indefinição de qual divisão o Avaí vai jogar e o orçamento que vai ter. Mas Renan tem que ser prioridade pra 2017.

Rodrigo Faraco: um raio-x completo da situação financeira do Avaí

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros