Roberto Alves: "O desabafo do presidente Delfim após erros da arbitragem contra o Figueirense" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Ponto somado17/10/2016 | 17h25Atualizada em 17/10/2016 | 17h28

Roberto Alves: "O desabafo do presidente Delfim após erros da arbitragem contra o Figueirense"

Comendador conversou com o presidente da FCF

Roberto Alves: "O desabafo do presidente Delfim após erros da arbitragem contra o Figueirense" Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
roberto alves
roberto alves

Domingo, às 22h, estava assistindo aos programas nacionais de televisão para conferir opiniões sobre a rodada do Campeonato Brasileiro. Apita o celular com a seguinte mensagem que vale registrar e reflete o momento do futebol nacional:

- Amigo, sou um cara que não mente. Em mais de 30 anos de futebol, nunca vi, ao vivo, a podridão que aconteceu no jogo Figueirense e Palmeiras, hoje, em Florianópolis. Realmente, o comando do futebol brasileiro faliu nas mãos desta máfia. Não é choro de torcedor. É tristeza de um desportista. Abração. Delfim Peixoto Filho.

Tristeza

A segunda-feira foi de discussão sobre as arbitragens de quase todos os jogos da rodada. Não se falou de futebol propriamente. As interferências internas e externas estão dirigindo o campeonato. Decisões contrárias ao que determina a FIFA e as próprias regras do futebol. Quando um presidente de federação, seja contra ou a favor da atual administração da CBF, chama de podridão o que anda acontecendo, imagine o que há pelos bastidores do nosso futebol.

Repercussão

Em todo o Brasil, repercute a frase do presidente Wilfredo Brillinger após o jogo de domingo em entrevista à CBN Diário:

- O Campeonato está manchado.

Quase todos

Difícil foi jogo em que não houve interferência da arbitragem. A contaminação é geral. Ilegalidade também. O próximo passo é salvar São Paulo, Sport, Vitoria e Coritiba, até porque o Internacional já teve seu momento de arbitragem.

Leia mais:

Confira a tabela da Série A

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros