"Não temos tempo a perder", afirma técnico do Figueirense, Marquinhos Santos - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Avante, Furacão07/10/2016 | 18h26Atualizada em 07/10/2016 | 18h49

"Não temos tempo a perder", afirma técnico do Figueirense, Marquinhos Santos

Figueira precisa vencer o Botafogo para tentar deixar Z-4 da Série A

"Não temos tempo a perder", afirma técnico do Figueirense, Marquinhos Santos Luiz Henrique/F.F.C / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / F.F.C / Divulgação

Não existe outro resultado que interesse para o Figueirense que não seja a vitória neste domingo, 17h, contra o Botafogo. Com 31 pontos e na zona de rebaixamento da competição, o time catarinense precisa dos três pontos e de um tropeço do Cruzeiro diante da Ponte Preta para respirar, sair do Z-4, e continuar lutando pela permanência na elite no ano que vem.

Para o técnico Marquinhos Santos, o segredo para o triunfo alvinegro no Orlando Scarpelli, é jogar bem.

- Foi uma semana bem trabalhada. Volto a reiterar que o time teve um bom volume de jogo contra o Inter (na derrota por 1 a 0), mas não foi incisivo. Teve melhora técnica e tática. Para esse jogo com o Botafogo, além de ter o controle da bola, precisa ser mais objetivo. Então a equipe deve ter uma postura mais ofensiva. A tendência é a equipe evoluir a cada jogo. Não temos tempo a perder - disse o comandante alvinegro.

Marquinhos analisou os demais resultados da 29ª rodada, que fizeram o Alvinegro cair uma posição na tabela, com a vitória do Internacional sobre o Coritiba, na quinta-feira.

- Acho uma rodada interessante, importante, desde que nós façamos o nosso dever dentro de casa. Temos que ser realistas. Os resultados foram importantes, até mesmo a vitória do Inter. E o Coritiba numa zona perigosa. Digo que até a Chapecoense está nesse patamar. São equipes buscando esse objetivo. O melhor caminho de chegar à vitória é jogar bem. Mas pelo momento do Figueirense, tem que vencer de qualquer maneira, na entrega, na raça. A gente trabalha com o Figueirense para alcance o resultado com a qualidade. Mas se for na disposição, na entrega. 

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Acesse também
Lutando contra o Z-4, Figueirense receberá "freguês" Botafogo no Scarpelli
"Tem que fazer o dever de casa", afirma Elvis sobre partida com o Botafogo

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros