Joinville Redlions vence Bento Snakes e faz final da Conferência Sul em casa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol americano09/10/2016 | 18h00Atualizada em 10/10/2016 | 20h00

Joinville Redlions vence Bento Snakes e faz final da Conferência Sul em casa

Partida contra o Santa Maria Soldiers será no dia 30 de outubro, no campo do Caldeirão, e vale vaga na Superliga de Futebol Americano em 2017

Joinville Redlions vence Bento Snakes e faz final da Conferência Sul em casa Jean Balbinotti/Agência RBS
RedLions (uniforme bordô) se impôs na parte final do duelo Foto: Jean Balbinotti / Agência RBS

Correção: A data da final da Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano entre Joinville Redlions e São Maria Soldiers, em Joinville, será definida até a próxima quinta-feira. Segundo o coach do Redlions, Dennis Prants, o jogo estava previsto inicialmente para 30 de outubro, mas por se tratar de um dia de eleição, a intenção é antecipar o confronto para 29 de outubro ou adiar para 6 de novembro. A decisão está nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

O Joinville Redlions manteve o 100% de aproveitamento e está na final da Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano 2016. Neste domingo, a equipe do coach Dennis Prants derrotou o Bento Gonçalves Snakes, de Bento Gonçalves (RS), por 51 a 6, no campo do Caldeirão, no bairro Itaum,  e carimbou o passaporte para o duelo contra o Santa Maria Soldiers (RS).

O vencedor deste confronto, marcado para o dia 30 de outubro no Caldeirão, se classifica para a Superliga de Futebol Americano, a divisão de elite do esporte no Brasil. Ao todo, a competição tem 31 times em quatro conferências — Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para conquistar o título da Liga, os leões vermelhos terão de passar por mais dois adversários também em jogos eliminatórios.

O outro time local que participou da Conferência Sul, o Joinville Gladiators, terminou a fase classificatória em terceiro lugar na chave, com duas vitórias e uma derrota, justamente para o Redlions.

Na partida deste domingo, cerca de 400 torcedores compareceram ao campo do Caldeirão para prestigiar a equipe joinvilense diante do Bento Snakes. A equipe gaúcha, comandada por Gustavo Rech, viajou quase dez horas de ônibus, chegou a Joinville na manhã deste domingo e estava com desfalques.

Ainda assim, o Snakes fez um jogo duro com o Redlions nos dois primeiros quartos, perdendo por uma diferença relativamente baixa (17 a 6). Após o intervalo, os atletas do Joinville voltaram a campo mais ligados, principalmente pela bronca do coach Dennis Prants, e se impuseram com facilidade, fechando o confronto com larga vantagem (51 a 6).

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros