Igor Amorelli disputa mundial de Ironman no Havaí neste sábado - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Desafio07/10/2016 | 18h51Atualizada em 07/10/2016 | 18h52

Igor Amorelli disputa mundial de Ironman no Havaí neste sábado

Prova reúne os melhores atletas do mundo em Kona

Igor Amorelli disputa mundial de Ironman no Havaí neste sábado Romulo Cruz/Divulgação
Foto: Romulo Cruz / Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo o triatleta Igor Amorelli representará o Brasil no mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. A prova será neste sábado, e para conquistar um lugar entre os melhores do mundo, Igor teve uma temporada marcada por uma série lesão e muita superação até conseguir confirmar a vaga para o Ironman World Championship.

Durante os treinamentos para o Ironman Brasil, em março, o catarinense sofreu uma queda enquanto pedalava e acabou quebrando o braço. Foram necessários dois meses de recuperação até o retorno às competições. Com pouco tempo para buscar os pontos necessários para Kona, Igor enfrentou uma verdadeira maratona de provas.

- Esse ano foi bem diferente. Eu tive uma lesão no começo da temporada e fui voltando aos poucos. A vaga veio na segunda chamada, bem no limite. Deu tudo certo e acho que isso foi o mais importante. A queda aconteceu, mas não deu tempo de ficar lamentando, o que a gente fez foi trabalhar muito para chegar mais uma vez a Kona e no final deu certo - comenta Igor.

Classificado para o principal evento da temporada, Igor chegou ao Havaí com duas semanas de antecedência para se ambientar bem ao percurso. Apesar de já conhecer as dificuldades da prova em Kona, o atleta aproveitou os dias para trabalhar pontos específicos da prova.

-Na primeira semana nós fizemos treinos bem fortes, especialmente nos trechos de Hawi (ciclismo) e Energy Lab (corrida). Esses dois pontos são fundamentais e era bem importante estar ambientado com eles. Já nesses últimos dias a gente buscou descansar um pouco mais e deixar tudo pronto para o dia da prova. Kona é uma prova muito dura e é preciso estar bem descansado, além de estar muito bem preparado psicologicamente - avalia o atleta, que terá pela frente 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

O ano de 2016 marca a quarta participação de Igor Amorelli no mundial de Ironman. A primeira passagem do catarinense por Kona foi a que lhe rendeu o melhor resultado até hoje: 13º lugar em 8h34min59, sendo que esse é o melhor tempo já obtido por um brasileiro no evento.

- O meu melhor resultado em Kona foi em 2013. Já em 2014 e 2015 eu não fui muito bem. Acredito que não tenha treinado como deveria, foi uma dinâmica um pouco diferente. Esse ano fizemos tudo que estava ao nosso alcance para conseguir a vaga e agora é ir para a prova. Nós sempre entramos para brigar, queremos estar entre os melhores e para isso é preciso arriscar. Corrigimos o que tinha para corrigir e agora é esperar para acordar em um bom dia que vai dar tudo certo - encerra.

Veja outras notícias sobre o Ironman
Igor Amorelli conquista vaga para mundial do Ironman em Kona


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros