Criciúma conta com o faro de gol de Jheimy para encostar no G-4 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Em casa07/10/2016 | 07h32Atualizada em 07/10/2016 | 07h32

Criciúma conta com o faro de gol de Jheimy para encostar no G-4

Times vêm de vitória na última rodada e estão em ascensão na tabela

Criciúma conta com o faro de gol de Jheimy para encostar no G-4 Arte/DC
Foto: Arte / DC

Apenas três pontos separam Criciúma e Vila Nova, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse. Os dois times vêm de vitória na última rodada, estão em ascensão na tabela e buscam o mesmo objetivo: entrar no G-4 da Série B. Para o time catarinense, o triunfo, além de deixá-lo mais perto da zona de acesso, faz abrir vantagem de um rival direto.

Em Criciúma, a semana foi de mobilização. A diretoria do clube faz promoção de ingressos e quer superar o melhor o público do ano — 7,5 mil pessoas — que embalou o Tigre na última vitória dentro de casa, contra o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na 27ª rodada. Com a força das arquibancadas e com o time completo à disposição do técnico Roberto Cavalo, Jheimy, que se firmou como titular no ataque, quer balançar a rede mais uma vez.

— As oportunidades que eu estou tendo estou conseguindo converter em gol. Estou feliz, espero manter esse aproveitamento e nas chances que tiver colocar a bola para dentro, porque isso ajuda bastante a equipe a conquistar a vitória. Estamos conseguimos manter a mesma equipe, a tendência é sempre melhorar, e isso vem acontecendo, mantendo um padrão de jogo — analisou o atacante do Tigre.

O jogador de 28 anos chegou ao clube no início da temporada, sofreu uma lesão e ficou meses sem jogar. Com a saída de Gustavo, que foi para o Corinthians, ele ganhou espaço no Criciúma, já fez cinco gols pela Série B e conquistou a confiança do torcedor.

Vitória para não desgarrar

Em oitavo na tabela com 43 pontos, o Tigre precisa de mais essa vitória para voltar a colar na zona de acesso. Já o time goiano, que está em 12º e soma 40 pontos, também vai brigar pelos três pontos e pela melhor campanha como visitante na competição. Os times já se enfrentaram 12 vezes, e no retrospecto, o clube goiano venceu mais vezes: seis confrontos. O Tigre levou a melhor em quatro oportunidades.

O último deles foi neste ano, em junho, quando o Criciúma visitou o Vila em Goiânia e venceu por 3 a 2, com dois gols de Gustavo e outro de Raphael Silva.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta, Niltinho, Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes, Caique Valdívia, Roberto e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA
Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Christiano, Geovane, Fagner, Victor Bolt, Fabinho, Moisés e Vandinho (Frontini)

Técnico: Guilherme Alves

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Charles Rosas Pires (trio do PE)

Horário: 20h30min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Leia mais:
Criciúma faz promoção de ingressos para jogo contra o Vila Nova
Em fase final de recuperação, Nathan quer voltar a jogar pelo Criciúma

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros