Com Betão em campo, Avaí nunca perdeu na Série B - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Calma06/10/2016 | 07h51Atualizada em 06/10/2016 | 07h51

Com Betão em campo, Avaí nunca perdeu na Série B

Zagueiro continua invicto jogando pelo Leão

Com Betão em campo, Avaí nunca perdeu na Série B Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Betão foi uma contratação certeira do Avaí. O zagueiro de 32 anos deu consistência à defesa azurra e o Leão ganhou mais um líder no grupo. Outra vantagem, até aqui na Série B, é que, com ele em campo o Leão não perde. Dos nove jogos de invencibilidade do time na competição, Betão esteve em oito – sete vitórias e um empate.

– O que a gente está vivendo hoje é uma grande vitória. Muitas vezes ouvi que, se o time se mantivesse na Série B, já era um grande resultado. Então a gente tem que comemorar essa fase, estar feliz. Quem estava aqui desde o início do ano sabe que não foi montado um time para subir. Foi montado dentro de uma circunstância. O clube estar nessa situação é muito louvável, gratificante – analisou Betão, que é capitão do time quando Marquinhos está ausente.

Com ele na defesa, ao lado de Fábio Sanches, a equipe também passou a levar menos gols. São apenas três sofridos nas últimas nove rodadas e nenhum nos últimos quatro jogos. Essa boa fase defensiva, que passa também pelo goleiro Renan e os laterais Alemão e Capa, dá uma tranquilidade maior para o ataque resolver os jogos.

– Uma situação que tem que ressaltar. Não gosto de setorizar a situação. Dizer que é a defesa, os quatro de trás. É, sim, o elenco. O esforço que todo o time tem feito, que uma equipe organizada favorece esse resultado – completou.

Tem torcedor avaiano empolgado com a ótima fase da equipe e falando em título da Série B, Betão pede calma e mira primeiro o acesso à elite brasileira.

– Acho que temos uma estabilidade, sim. No título ainda não dá para pensar. Temos uma distância do primeiro lugar. A estabilidade do G-4 vai ser primordial nesse jogo (contra o Atlético-GO, às 16h, no sábado). Vamos buscar a vitória no momento. E a vitória daqui para frente é sempre o primeiro foco – finalizou.

Betão pode não achar que o título é uma realidade, mas o time está só a quatro pontos do líder, adversário do próximo sábado.

LEIA MAIS

Presença de Marquinhos no próximo jogo do Avaí será analisada
Suspenso, João Filipe desfalca o Avaí contra o líder Atlético-GO
Autor do hino do Avaí, Fernando Bastos continua se emocionando com o clube
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B


 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros