Botafogo é o primeiro rival do Figueirense após pacto pela Série A - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Avante, Furacão09/10/2016 | 09h57Atualizada em 09/10/2016 | 09h57

Botafogo é o primeiro rival do Figueirense após pacto pela Série A

Jogadores e comissão técnica assinaram termo de compromisso pela permanência na elite em 2017

Botafogo é o primeiro rival do Figueirense após pacto pela Série A Arte/DC
Foto: Arte / DC

A 10 rodadas do fim do Brasileirão, o Figueirense briga, e muito, para permanecer na elite do ano que vem. Algo muito parecido com o que ocorreu em 2015, quando a permanência na Série A foi garantida apenas na última partida do campeonato, diante do Fluminense. Até o término da competição, o Alvinegro disputará cinco jogos no Orlando Scarpelli e o clube conta com o apoio total do torcedor para conquistar o seu maior objetivo.

Na sexta-feira, o presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, divulgou uma campanha feita pelo clube para mostrar à torcida que todos estão lutando e que ainda acreditam que, em 2017, o Figueirense estará novamente entre os melhores clubes do país. O dirigente apresentou um termo de compromisso firmado por atletas e comissão técnica do time.

– O Figueirense não está morto, pelo contrário, estamos muito vivos. O time não vai cair. Quando o tempo fecha, o Furacão aparece e aí ele sopra muito forte. Furacão só aparece quando o tempo está fechado. Contrato simbólico, para demonstrar para o nosso torcedor o engajamento e comprometimento de todos aqui no Figueirense. O que falta agora é nosso torcedor em campo – convocou o mandatário alvinegro.

Presidente Wilfredo Brillinger mostra o termo de compromisso assinado pelos jogadores e comissão técnica do Figueira Foto: Luiz Henrique / FFC

O técnico do Figueirense, Marquinhos Santos, também clamou pela presença da torcida no jogo deste domingo, às 17h, contra o Botafogo. Ele conta com a força vinda das arquibancadas para que o time cresça e conquiste os pontos necessários para seguir na elite.

– Temos visto as equipes que têm brigado na Série A com mobilização muito grande do torcedor. Gostei do que vi contra o Santa Cruz, na minha estreia. E tivemos a vitória. Gostei do que vi no Beira-Rio, pois o espaço do Figueirense estava totalmente lotado. Essa força não pode se calar. Peço para a torcida jogar conosco. É trabalho, união e sinergia da torcida com o campo – disse o treinador da equipe.

Para o jogo deste domingo, o Figueirense não depende só de si mesmo para sair da zona de rebaixamento. Precisar vencer o Botafogo e torcer para uma derrota do Cruzeiro diante da Ponte Preta, no sábado.

09/10 - Botafogo
16/10 - Palmeiras
29/10 - Grêmio
16/11 - Corinthians
27/11 - Fluminense

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Dodô e Élvis; Everton Santos, Rafael Moura e Lins.

Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO
Sidão; Alemão, Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neílton e Sassá

Técnico: Jair Ventura

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Horário: 17h deste domingo

Local: Orlado Scarpelli, em Florianópolis

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Acesse também
"Não temos tempo a perder", afirma técnico do Figueirense, Marquinhos Santos
Lutando contra o Z-4, Figueirense receberá "freguês" Botafogo no Scarpelli
"Tem que fazer o dever de casa", afirma Elvis sobre partida com o Botafogo

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros