Rodrigo Faraco: arbitragem indevida para Internacional x Figueirense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Furada27/09/2016 | 07h34Atualizada em 27/09/2016 | 07h34

Rodrigo Faraco: arbitragem indevida para Internacional x Figueirense

Luiz César Magalhães, que não apitou nada na Série A, foi escolhido

Rodrigo Faraco: arbitragem indevida para Internacional x Figueirense Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O sorteio para definir a escala da partida entre Internacional x Figueirense, decisiva para os dois na luta contra o rebaixamento, apontou um desconhecido para conduzir a partida. Mais do que um desconhecido, Luiz César Magalhães, árbitro do Ceará, não apitou sequer uma única partida este ano no Brasileirão. E nos últimos três anos apitou somente uma partida na Série A.

"Gostei do comportamento desses guerreiros", avalia Marquinhos no primeiro jogo pelo Figueirense

Foi no ano passado, o jogo entre Atlético-PR x Chapecoense, em Curitiba. É uma escala indevida e uma escolha equivocada. O jogo precisava de mais experiência na condução pelo simples fato que vai ser um jogo de todas as pressões. E o árbitro, por não ter rodagem suficiente, não está preparado para suportar estas pressões. Não estou avaliando a qualidade dele, mas questionando a falta de experiência.

Definitivamente a CBF não tem o mínimo cuidado com o campeonato que organiza. Quer dizer que um árbitro que em três temporadas apitou somente um jogo no Brasileirão é o escolhido para comandar uma partida que ganhou uma importância enorme na luta contra o rebaixamento? Ou as pessoas não sabem pensar para entender o tamanho que tem este jogo? A escolha é um erro, seja por sorteio ou não.

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros