Catarinense de basquete chega à fase final com duelo pela liderança - Esportes - A Notícia

Versão mobile

FASE FINAL26/09/2016 | 16h26Atualizada em 26/09/2016 | 16h26

Catarinense de basquete chega à fase final com duelo pela liderança

Blumenau e Brusque brigam pelo primeiro lugar no masculino, enquanto Joaçaba e Concórdia já estão classificados no feminino

Catarinense de basquete chega à fase final com duelo pela liderança Federação Catarinense de Basketball/Divulgação
Foto: Federação Catarinense de Basketball / Divulgação

Blumenau e Brusque duelam pela liderança do Campeonato Catarinense de Basquete nesta terça-feira. As equipes fecham a fase de classificação com retrospecto semelhante, cada uma com sete vitórias e duas derrotas. Porém, Blumenau tem uma pequena vantagem por ter vencido o Brusque no primeiro turno. 

-Esperamos um jogo difícil como sempre, pois as duas equipes chegam exatamente iguais na última rodada. Por estarmos numa sequência muito boa, sem desfalques e jogando em casa, é possível vencer - diz o presidente da equipe blumenauense, Sérgio Corrêa Carneiro.

Veja outras notícias sobre basquete

O time de Joinville também está na briga e vai a São José em busca da vitória sobre o Clube Independente para assumir a vice-liderança caso o Brusque vença o Blumenau. Avaí e Balneário Camboriú fecham a última rodada. 

No feminino, a última rodada também reserva fortes emoções na Chave B do Catarinense. Joaçaba e Concórdia já estão classificados e a disputa é pela terceira posição entre Videira e Rio do Sul. As videirenses jogam contra as atletas de Lages, na casa das adversárias. Já a equipe de Rio do Sul enfrenta Joaçaba e fica na torcida de um tropeço do rival. 

-O tropeço de Videira é muito difícil, mas entraremos focados para realizarmos a nossa parte e depois aguardar - projeta o treinador  Eduardo Cartier, da equipe feminina de Rio do Sul.

Confira os jogos desta terça-feira:

18h30min - APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE x A.D.Brusque, no Ginásio da S.R.E. Ipiranga, em Blumenau

19h30min - Adiee/Avaí e ABAVI / FME / Balneário Camboriú, no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis

20h - C.D. Independente / São José x AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium, no Ginásio Forquilhão, em São José

Confrontos femininos:
19h - Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul x ABLUJHE / UNOESC, no Ginásio Jones Minosso, em Lages

20h - C. B. Xaxim / Restaurante do Clube x ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi, no Ginásio Pedro Ivo Campos, em Xaxim

21h - APABLA / FME Lages x AVIBA / UNOESC / FMEV, no Ginásio Jones Minosso, em Lages

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros