Augusto Ittner: Muito além de uma simples convocação - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Opinião26/09/2016 | 08h01

Augusto Ittner: Muito além de uma simples convocação

Augusto Ittner: Muito além de uma simples convocação Reprodução/Facebook
Léo foi confirmado na lista dos 14 para o Sul-Americano. Foto: Reprodução / Facebook

O blumenauense Leonardo Auzani, de 17 anos e 2,03 metros de altura, foi confirmado entre os 14 jogadores que vão integrar a Seleção Brasileira Sub-18 no Campeonato Sul-Americano de Vôlei em outubro. Léo treina desde os 13 anos na Escola Barão e essa convocação traz uma porção de euforia por dois pontos: coloca novamente um atleta de Blumenau em evidência no cenário nacional, mostrando todo o potencial que a cidade tem na formação de atletas, e prova que não perdemos o talento para revelar jogadores.

Nos últimos anos o vôlei por aqui passou por um período um tanto quanto obscuro. Deu passos maiores do que a perna, acreditou em promessas nunca cumpridas e se afundou em dívidas — recentemente quitadas pela nova diretoria, vale ressaltar. A consequência dessa situação financeira delicada foi a diminuição de recursos aplicados na base, cujo impacto se deu diretamente em quadra, com menos títulos e resultados expressivos — a hegemonia que Blumenau tinha entre as décadas de 1980 e 1990 no vôlei masculino, por exemplo, foi por água abaixo há algum tempo.

E é por isso que a convocação de Léo tem um sabor especial. Logo após a confirmação conversei com o técnico dele, André Donegá, que mostrou orgulho e empolgação. O treinador disse que quer voltar aos tempos em que Blumenau era referência para o esporte no Brasil:

— Mostra que nós continuamos formando jogadores para a Seleção Brasileira e prova o potencial do nosso trabalho. Sim, continuamos a ser um celeiro do vôlei nacional.

Que Léo seja o primeiro de muitos e que, após uma longa entressafra, possamos em breve colher ainda mais frutos.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros