Lima é apresentado como novo reforço do América de Joinville - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Primeirona07/07/2016 | 17h09

Lima é apresentado como novo reforço do América de Joinville

Maior artilheiro da história do JEC, ele conta o porquê escolheu jogar pelo time amador

Lima é apresentado como novo reforço do América de Joinville Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Apresentação ocorreu no salão de festas do estádio Olímpico Sadalla Amin Ghanem Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
O América de Joinville apresentou oficialmente na noite desta quinta-feira o atacante Lima, 33 anos, como o novo reforço do time para a Primeirona, onde está em busca do tricampeonato. A contratação do jogador, que é o maior artilheiro da história do JEC, foi anunciada na semana passada pela diretoria rubra.

Leia as últimas notícias sobre esporte no AN.com.br

A história de Lima com a cidade começou em 2008, quando foi contratado pelo Joinville. Em cinco anos, o atacante balançou as redes 140 vezes em 202 partidas com a camisa tricolor, ultrapassando Nardela como o maior artilheiro do clube. Após a rescisão do contrato, ele ainda atuou por Paysandu, Ceará, CRB e Metropolitano. No início do ano, ele disputou o Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino, onde permaneceu durante seis meses antes de assinar com o América.

Categoria é revertida e Lima já tem condições de estrear

Lima explica que já conversava com a esposa há cerca de dois anos sobre a possibilidade de parar de jogar profissionalmente. Ele chegou a receber propostas de outros clubes, inclusive de um time nordestino da Série C do Campeonato Brasileiro, mas decidiu se aposentar do futebol profissional na última sexta-feira.

Confira a página especial sobre o centenário do América

Em conversa com amigos que jogam pelo América, como Kiko e Benson, ele perguntou em tom de brincadeira se havia alguma vaga para atuar no amador da cidade. A resposta foi positiva e a negociação aconteceu rapidamente com a diretoria do Galo da zona Norte. Com o investimento da Steil Materiais de Construção, uma das patrocinadoras do América para a temporada, a contratação foi concretizada.

Recorde os melhores e os piores momentos de Lima no JEC

— A expectativa é muito grande porque o time está brigando pelas primeiras posições. Eles vão chegar novamente às finais e isso também foi um dos motivos pelos quais escolhi o América — conta.

O jogador tem residência fixa em Joinville e agora pretende morar definitivamente na cidade. Ele conta que já recebeu convites para trabalhar em escolinhas de futebol, mas ainda está pensando sobre as propostas e o foco é em atuar pelo novo clube.

Segundo o diretor de futebol, Paulo Barbosa, a estreia do novo contratado com a camisa do América deve acontecer no dia 17, contra a Tupy, no estádio Olímpico Sadalla Amin Ghanem. Barbosa afirma que o atacante vem para suprir uma necessidade que havia no setor.

— Havia uma necessidade de buscar um atacante e a expectativa com a chegada do Lima é a melhor possível. Ele só vem para acrescentar ao time — afirma.

Antes da estreia do atacante, o América ainda entra em campo neste domingo, às 15h15, contra o Corinthians, no estádio Guarani, em Pirabeiraba.

A NOTÍCIA

 
A Notícia
Busca