Conheça quais são os times que disputam a Primeirona de Joinville em 2015 - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Futebol amador29/05/2015 | 16h03

Conheça quais são os times que disputam a Primeirona de Joinville em 2015

Com a desistência do Família Mélis, nove times disputarão o título da competição neste ano

Conheça quais são os times que disputam a Primeirona de Joinville em 2015 A Notícia/RBS
Foto: A Notícia / RBS

A 1ª divisão do futebol amador de Joinville começa neste sábado com a participação de nove clubes em busca do título - o Família Mélis desistiu da disputa. O atual campeão é o América, que venceu a Tupy na final do ano passado. Os dois clubes, ao lado do Pirabeiraba, entram como os favoritos no campeonato.

:: Primeirona terá quatro jogos em sua abertura neste fim de semana
:: Confira a página especial sobre o futebol amador de Joinville

O regulamento da Primeirona sofreu apenas uma mudança em relação à 2014. Os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Em jogos de ida e volta, os dois vencedores dos confrontos se enfrentam na final, em partida única na Arena Joinville. No ano passado, a decisão foi disputada em dois jogos.

 
AMÉRICA

O atual Campeão da Primeirona e da Copa Norte, do técnico Leocádio Butuca, tem base sólida, a começar pela experiência do “velho” Benson, Alceni, Kiko e Anderson Izidoro, que foi eleito um dos melhores em 2014 quando atuava pela Tupy.



TUPY

Da equipe vice-campeã do ano passado, do técnico Claudemir da Silva, o Pingo, ficaram, como destaques, os irmãos Jorge e Anderson e o goleiro Andre. Entre as novidades, os rodados Fabrício da Gloria, Duda, Fabinho e Formiga.


 
PIRABEIRABA

Completando o trio de favoritos da Primeirona, o técnico Francisco Carlos da Silva, além do novo goleiro, Cauê (era do Profipo e foi o menos vazado da Copa Norte) manterá como destaques Cupim, Josi, Toreti e Vanclei. Entre as novidades, Farinha, Thiaguinho e André.


 
OPERÁRIO

O técnico Everton Fernandes terá como destaques do grupo Mancha, Jacenir e Daniel.


 
AVIAÇÃO

O time do tecnico Michel Neves manteve do elenco de 2014 Cleitinho e Xiru. Na reformulação, destaque para o centroavante Julio Izalem e  Breno, que foi campeão com o América na Copa Norte.


 
JUVENTUDE

Técnico José Carlos Ribeiro manteve a base do ano passado, com inscrição de novos atletas, como Lucas e Andrei, que estiveram no Fluminense em sua incursão na Terceirona profissional de 2014.


 
MORRO DO AMARAL

Joel Soares comanda a equipe, que tem como destaques os ex-Tupy Jamaica e Tatu, além de nomes como Cassete, Dalvan e Evandro.


 
CORINTHIANS

O estreante time do Vila Nova tem como técnico Paulo Cesar Morais, que dentro de campo contará com a experiência de Sílvio Cesar, mais os ex-Bola 10 Rafael Carioca, os irmão Felipe Corrêa e Bruno, mais os que permaneceram na campanha do vice da segundona: Alcir, Maxweel, Emerson Lima, Xampu e o veterano goleiro Valmir.


 
PROFIPO

É o time que só estreia na segunda rodada e por enquanto ainda está definindo elenco por meio de amistosos.

A NOTÍCIA

 
A Notícia
Busca