Filial de uma das maiores lojas de artigos esportivos do Brasil será inaugurada nesta quinta-feira em Joinville - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Conheça a loja15/10/2014 | 16h31

Filial de uma das maiores lojas de artigos esportivos do Brasil será inaugurada nesta quinta-feira em Joinville

Decathlon fica na rua 15 de Novembro e conta com produtos de mais de 55 modalidades

Filial de uma das maiores lojas de artigos esportivos do Brasil será inaugurada nesta quinta-feira em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Cedric Burel é o diretor-geral da Decathlon no Brasil Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
A francesa Decathlon, uma das maiores lojas de artigos esportivos da Europa e do Brasil, inaugura uma filial nesta quinta-feira em Joinville. O prédio de 2 mil m² foi construído na rua 15 de Novembro, no bairro Glória, na zona Oeste, e abrirá ao público a partir das 10 horas, com produtos para a prática de 55 modalidades diferentes.

>> Leia as últimas notícias sobre Esporte no AN.com.br

A loja joinvilense divide as prateleiras por modalidade e apresenta uma grande variedade de produtos voltados ao determinado esporte. São equipamentos tanto para crianças e amadores, quanto para atletas profissionais. Em cada seção, a primeira opção nas prateleiras é o produto de melhor custo benefício para o cliente.

Para auxiliar na escolha desses equipamentos, as prateleiras têm as tradicionais etiquetas de preços, mas também outras com as orientações e os detalhes sobre o produto. Caso ainda fique alguma dúvida, haverá 30 funcionários dispostos a ajudar o comprador.

—Todos os vendedores são praticantes de esportes e estão preparados para ajudar o cliente, seja ele esportista ou não. O vendedor não trabalha com comissão porque queremos que ele crie uma relação de confiança com o cliente, trabalhando como uma espécie de consultor—, explica Cedric Burel, diretor-geral da Decathlon no Brasil.

Um dos diferenciais da loja de artigos esportivos, segundo Burel, é a forma com que apresenta os produtos ao cliente. Tudo está exposto nas prateleiras e até mesmo fora da loja, como barracas e acessórios de canoagem, e pode ser experimentado pelo comprador.

—O cliente pode e deve mexer nos produtos. O nosso lema é: fique à vontade.

De acordo com o diretor-geral da empresa no País, o conceito da Decathlon é de vender muitas coisas com pouco lucro, mas com muito volume, seguindo assim o lema da empresa que é deixar os esportes acessíveis à todos.

Além dos artigos esportivos, a loja joinvilense também oferece serviços para os clientes, como a manutenção de bicicletas e a estamparia de camisas. A unidade funciona de segunda à sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 10 às 20 horas. A filial de Joinville é a 16ª no Brasil e a quarta na região Sul - há duas em Curitiba e outra em Florianópolis.

A NOTÍCIA

 
A Notícia
Busca