Mesatenista joinvilense conquista duas medalhas no Aberto de Jovens do Brasil - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Resultado16/09/2013 | 14h47

Mesatenista joinvilense conquista duas medalhas no Aberto de Jovens do Brasil

Alexia Nakashima teve grande desempenho em campeonato válido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa

Mesatenista joinvilense conquista duas medalhas no Aberto de Jovens do Brasil Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A joinvilense Alexia Suemi Nakashima voltou para casa com duas medalhas do Aberto de Jovens do Brasil, etapa válida pelo Circuito Mundial infantil e juvenil da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A mesatenista representou a seleção brasileira na competição disputada no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de setembro.

Pela categoria de equipes do infantil, disputado por atletas de 14 a 15 anos, Alexia sagrou-se vice-campeã com a seleção brasileira, conquistando a medalha de prata do torneio. Já na modalidade de duplas, ao lado de Daniela Yano, do Rio Grande do Sul, ela foi bronze.

A curiosidade da participação de Alexia ficou por conta da presença do seu irmão, Enzo Nakashima, 13 anos, e de seu pai, Celso Toshimi Nakashima, como um dos técnicos da delegação brasileira.

O caçula Enzo não teve a mesma sorte. O jovem mesatenista foi eliminado nas oitavas de final pelo atleta Mens Loy, de Singapura, na categoria individual.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Conquista 11/09/2013 | 17h44

Família joinvilense está na seleção brasileira olímpica de tênis de mesa

Celso Nakashima é um dos quatro treinadores da canarinha e terá pela primeira vez a oportunidade de orientar seus filhos em torneio internacional

 
A Notícia
Busca