Meninas de Joinville levam título da natação nos 52º JASC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Jogos Abertos de Santa Catarina02/11/2012 | 22h09

Meninas de Joinville levam título da natação nos 52º JASC

Provas aconteceram em Blumenau

As disputas da natação dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina chegaram ao fim em Blumenau. Após predomínio total desde o primeiro dia da competição, Joinville conquistou o troféu feminino da modalidade e terminou em quarto no masculino.

Atleta da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Carolina Bergamaschi foi o grande destaque da competição.

— Eu sabia que tinha boas condições no campeonato, mas me superei dentro em todas as provas — ressaltou a nadadora que garantiu mais um recorde nesta sexta-feira, chegando o total de cinco marcas quebradas na modalidade.

No último dia de competições, Carolina conquistou os 100m livre e ajudou Joinville nos 4x100 medley.

— Só penso em estar junto com a minha cidade — reforçou a atleta que viu Isabella Zandavalli quebrar o recorde nos 100m costas e também faturar a medalha de ouro.

— Cada passo foi planejado. Estou muito feliz com o desempenho das atletas — revelou Ricardo Gebauer, técnico da modalidade pela Felej.

Já entre os homens, Daniel Orzechowski conquistou a medalha de ouro nos 100m costas, prova que é sua especialidade, e também estabeleceu um novo recorde para competição.

— O feminino nos surpreendeu, principalmente pela vantagem obtida, porém no masculino o desfalque do Eduardo Fischer nos tirou pontos preciosos — revelou Carlos Israel, coordenador técnico da Felej, sobre a lesão muscular que impediu um símbolos joinvilenses de entrar nas piscinas em Blumenau.

Os 52º JASC tem abertura oficial programada para o próximo dia 6, em Caçador. Joinville competirá em outros 29 troféus na competição buscando repetir o bom desempenho dos últimos anos.

A NOTÍCIA

 
A Notícia
Busca