Esportes04/11/2012 | 15h55

Joinville disputa os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina com 31 equipes

Basquete, futsal, judô, atletismo feminino e tiro com chances de medalha

Enviar para um amigo
Joinville disputa os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina com 31 equipes Rodrigo Philipps/Agencia RBS
No tiro esportivo, 30 atletas vão representar Joinville durante os 52º Jogos Abertos em Caçador Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Joinville vai disputar os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina com 31 equipes. A cidade mais populosa do Estado, que no ano passado ficou em 3º lugar geral com 168 pontos, tem como favoritos os times de basquete, futsal, judô, atletismo feminino, xadrez, karatê, ciclismo e tiro. Os Jasc começam nesta terça-feira em Caçador, no Meio-oeste de Santa Catarina.

Segundo o coordenador técnico da Fundação de Esportes de Joinville (Felej), Carlos Israel, não há expectativa pelo primeiro lugar geral, já que Florianópolis dispõe de investimento superior e Joinville priorizou neste ano as equipes de base. O que rendeu frutos, pois a equipe joinvilense conquistou o 1º lugar geral nos Joguinhos deste ano.

No ano passado, Joinville ficou em 3º lugar geral, atrás de Florianópolis e de Criciúma, cidade-sede.

Otimismo mesmo existe na equipe de tiro esportivo. Concentração, dedicação e controle emocional são habilidades indispensáveis para quem deseja praticar a modalidade e que sobram nos 30 atletas que vão representar Joinville nos 52º Jogos Abertos.

Considerada a maior escola de tiro do Brasil, Joinville vai como favorita para a competição e, para não decepcionar, os atletas estão treinando pesado.

— A gente está na expectativa de manter os bons resultados deste ano. Estamos fazendo a lição de casa —, disse o coordenador da equipe, Richard Ewald.

Um dos destaques do grupo é Emídio Petry, considerado por Richard o mais completo.E ele vai ser o único a disputar as quatro provas de armas longas. Para se dar bem nas diferentes modalidades, Emídio está treinando todos os dias.

— Nas segundas, quintas e sábados, treino seta; terças e quartas; chumbinho e nos sábado; também treino deitado e apoiado —, conta.

Outro favorito é o Taylor Sevegnani, 32 anos, que vai disputar na categoria carabina a ar seta. O atleta conta que começou a treinar tiro esportivo há mais de 20 anos.

— Tradição de família, toda a família praticava e aí eu comecei —, conta.

Notícias Relacionadas

Jogos Abertos de Santa Catarina 02/11/2012 | 22h09

Meninas de Joinville levam título da natação nos 52º JASC

Provas aconteceram em Blumenau

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros