Zé Teodoro chega ao JEC e prega acerto nas contratações para ter vida longa no clube - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol08/11/2018 | 12h07Atualizada em 08/11/2018 | 12h07

Zé Teodoro chega ao JEC e prega acerto nas contratações para ter vida longa no clube

Novo comandante confirmou que o Tricolor deve buscar entre 12 e 15 jogadores para a disputa do Campeonato Catarinense

Zé Teodoro chega ao JEC e prega acerto nas contratações para ter vida longa no clube Salmo Duarte / A Notícia/A Notícia
Zé Teodoro (E) e Agnello Gonçalves: JEC deve apresentar atletas experientes, mas desconhecidos do torcedor Foto: Salmo Duarte / A Notícia / A Notícia

Começou a era Zé Teodoro no JEC. O novo técnico do Tricolor foi apresentado na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa da Arena Joinville. Na chegada, revelou estar preocupado com o acerto nas contratações para a formação do elenco para o Campeonato Catarinense. Segundo ele, o Joinville precisará ter muito cuidado na busca por estes jogadores. Por este motivo, o próprio Zé Teodoro tem ajudado a encontrar os atletas. 

Nas conversas iniciais, o primeiro obstáculo tem sido o histórico financeiro do JEC. De acordo com o relato do comandante, muitos jogadores tem rejeitado se transferir para o Norte do Estado em razão da falta de pagamento em dia - algo que se tornou comum no Joinville nos últimos anos. 

- A dificuldade é justamente pelo passado do Joinville. Essa informação circula no mercado - afirmou Zé Teodoro. 

Diante desta realidade, o JEC deverá apostar em jogadores pouco conhecidos, mas dispostos a acreditar no projeto de crescerem junto com o clube. Serão até 15 atletas neste primeiro momento. A maioria com mais experiência para mudar o perfil jovem do time da Copa Santa Catarina. 

- (O atleta) Vai ser desconhecido, mas que está com fome, está querendo, que tem sangue no olho. Vai vir quem quer. Quem está comprometido - projetou. 

Como não tem a garantia da diretoria de que terá os salários em dia, Zé ainda tenta convencer os futuros contratados que o sucesso deles resolverá as questões financeiras. 

- Tem de usar a verdade. A realidade. Estrutura o clube tem, é uma marca grande, tem torcida grande. Não vamos esconder o momento do clube, mas tenho certeza que no momento que todos verem que o trabalho é serio, as coisas vão acontecer. Vamos buscar novos jogadores para fazer este mecanismo girar. 

Apesar das inúmeras adversidades, o novo técnico confia que pode formar um grande time no Estadual (inclusive brigando pelo título catarinense). Por isso, pediu paciência. Na opinião dele, se todos se unirem, o Joinville será candidato ao acesso à Série C.

 - Precisamos trabalhar juntos. Quero todos no mesmo barco. Fazer uma equipe competitiva, voltar a lotar a Arena, estamos ficando com saudade disso. Contamos com a confiança de todos. Estou muito otimista, muito confiante, a coisa não pode ficar ruim muito tempo. Chegou a hora de tomar outro rumo. Já peguei coisa pior e conseguimos reverter - concluiu. 

O começo do trabalho para o Campeonato Catarinense ocorrerá no dia 22 deste mês. Até lá, o departamento de futebol espera ter, pelo menos, seis jogadores já contratados para começar a pré-temporada. Os demais devem chegar até o fim do ano.  


 
A Notícia
Busca