Presidente do conselho do JEC pede renúncia do cargo. Veja a carta - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol12/11/2018 | 19h06Atualizada em 12/11/2018 | 19h17

Presidente do conselho do JEC pede renúncia do cargo. Veja a carta

Claudio Fischer alegou motivos familiares e de saúde para tomar a decisão. Justificou também que situação econômica do Joinville contribuiu para tomar a atitude

Presidente do conselho do JEC pede renúncia do cargo. Veja a carta /
Carta acima confirma o pedido de renúncia do presidente do conselho deliberativo do JEC

O conselho deliberativo do Joinville teve uma movimentação importante na tarde desta segunda-feira. O presidente Claudio Fischer anunciou em carta (foto) que renunciou ao cargo. Segundo ele, "problemas de saúde e insistentes pedidos da família" o forçaram a tomar esta decisão. Claudio reforçou que a decisão também esta relacionada "à situação financeira que o Joinville se encontra, além de pressões que ele estava sofrendo". 

Na opinião do ex-presidente, o JEC precisa de uma pessoa com "maior representatividade política, econômica e de relacionamento para ocupar este cargo". Procurado pela reportagem, Claudio não explicou a palavra "pressões", citada logo após mencionar que deixava o JEC em razão dos problemas financeiros. O conselheiro preferiu apenas reiterar os problemas de saúde e os pedidos da família. 

Com a renúncia, passa a ser o presidente do conselho deliberativo o advogado Roberto Pugliese Júnior, que ocupava a vice-presidência. No entanto, ele não pretende ficar no cargo. Em conversa com a reportagem, afirmou que não tem pretensão de ser o presidente e julga que já contribui de outras maneiras com o Joinville.

— Creio que é preciso termos uma pessoa que possa se dedicar mais à presidência do conselho. Por este motivo, convocarei eleições para a presidência do conselho — informou.

A eleição pode acontecer já na próxima reunião, programada para o fim deste mês. Pugliese vai agora se informar a respeito dos trâmites legais para tomar as providências necessárias. 

Veja a carta na íntegra

Joinville, 12 de novembro de 2018
Ilmo Sr.Dr.Roberto Pugliese
Vice-presidente da Mesa Diretoria do Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube
Senhores Conselheiros.

Problemas de saúde e insistentes pedidos de minha família forçam o encaminhamento desta carta, onde informou o meu desligamento imediato da Presidência da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube de forma irrevogável e irretratável. 

Reforça esta minha decisão a situação financeira em que se encontra o clube, além de pressões que venho sofrendo; e o bom senso me recomenda que pessoa de maior representatividade política, econômica e de relacionamento venha a ocupar o cargo do qual estou me desligando. Penso ainda que com isso se cria um "fato novo" com perspectivas de que forças importantes se mobilizem em prol do JEC.

Nesta oportunidade, quero registrar meus sinceros agradecimentos pelo inestimável apoio que me deram os colegas conselheiros, a diretoria executiva, os funcionários, os sócios e, principalmente, os fieis torcedores da grande família jequeana, quando desejo que os problemas possam ser sanados para o bem desta entidade que é um legítimo patrimônio da nossa querida Joinville. 

Com meu maior respeito e consideração, subscrevo-me atenciosamente

Cláudio Fischer

 
A Notícia
Busca