Novos contratados do JEC ficarão até o fim da Série D - JEC - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Futebol30/11/2018 | 18h27Atualizada em 30/11/2018 | 18h27

Novos contratados do JEC ficarão até o fim da Série D

Trio de jogadores foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT do Morro do Meio

Novos contratados do JEC ficarão até o fim da Série D Kaue Vezentainer / JEC/JEC
Caxito (E), Clécio e Robert: as primeiras novas caras do JEC para 2019 Foto: Kaue Vezentainer / JEC / JEC

O Joinville apresentou na tarde desta sexta-feira as três contratações que anunciou na quinta-feira: o volante Clécio, 30 anos; o meia Robert, 27; e o atacante Jeferson Caxito, 27. A grande novidade dos atletas é que todos vêm com vínculo até o fim da Série D, ou seja, um planejamento diferente do do ano passado, quando a maioria dos jogadores chegou com contrato válido até o término do Campeonato Catarinense

Com Clécio, Caxito e Robert, o Tricolor tem agora cinco atletas com vínculo estendido - nesta conta, não se considerara os jovens da base. Além deles, o meia Allan Dias e o zagueiro Rodolfo também têm contratos que vencem no fim da Série D

A conclusão é que o planejamento pode ter até algum incremento ao longo do Estadual, mas o clube já contrata pensando na disputa do Campeonato Brasileiro. 

Jefferson Caxito, atacante, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2017 e 2018. No ano passado, marcou nove gols em 13 partidas pelo Afogados. Neste ano, foram oito em 11 jogos pelo América-PE.  Na chegada, declarou que quer ajudar o Joinville na retomada dos grandes momentos.

— É um clube grande, viveu bom momento e vamos trabalhar passo a passo para fazer o JEC crescer no cenário do futebol brasileiro. 

Clécio, volante, já atuou no ano passado com o técnico Zé Teodoro no Aparecidense. O mesmo aconteceu com Robert, outro atleta que esteve sob a direção do treinador do Joinville no Aparecidense. 

— O Zé é um cara tranquilo, bom de grupo, dá confiança para o jogador. Temos muito a crescer pela confiança que ele nos proporciona — projetou Clécio.

— Com o Zé, ajudo bastante marcação, movimento bastante no meio para dar opção aos atacantes. Vou tentar dar meu melhor sempre por aqui — garantiu Robert. 

Vem mais
Na entrevista coletiva, o gerente de futebol Agnello Gonçalves revelou que o Joinville deve apresentar mais três jogadores na próxima semana - justamente os três que estão em avaliação médica e ainda não foram liberados. 

Até o início do Campeonato Catarinense, em 16 de janeiro, o plano é ter 12 jogadores contratados. O JEC deve investir pouco mais de R$ 250 mil por mês na sua folha salarial.



 
A Notícia
Busca