JEC/Krona recebe o São Lourenço nesta terça para confirmar vaga na semifinal - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futsal19/11/2018 | 20h23Atualizada em 19/11/2018 | 20h23

JEC/Krona recebe o São Lourenço nesta terça para confirmar vaga na semifinal

Tricolor só será eliminado do Campeonato Catarinense se perder no tempo normal e na prorrogação

JEC/Krona recebe o São Lourenço nesta terça para confirmar vaga na semifinal Vitor Kortmann / JEC/Krona/JEC/Krona
No jogo de ida, JEC/Krona, de Raul, venceu o São Lourenço por 4 a 2 e encaminhou a vaga Foto: Vitor Kortmann / JEC/Krona / JEC/Krona

O JEC/Krona volta à quadra na noite desta terça, às 20h15, no Centreventos, pelo segundo jogo das quartas de final, contra o São Lourenço. Como venceu o jogo de ida por 4 a 2, o Tricolor só perde a vaga se for derrotado no tempo normal e na prorrogação. Um empate simples nos 40 minutos resolve a classificação joinvilense. 

O técnico Vander Iacovino contará com força total no confronto. Uma das novidades é a liberação do ala Ewerton, vetado nos jogos da Liga Nacional de Futsal em razão de uma lesão muscular. O jogador, inclusive, renovou seu contrato e segue no JEC na próxima temporada. 

Em compensação, o fixo Grillo deve ter sua saída confirmada nos próximos dias. Já circula a informação em algumas redes sociais de que o jogador irá se transferir para a Copagril-PR na próxima temporada. 

Como não há nenhuma movimentação do Joinville na renovação de contrato do atleta, tudo leva a crer que, de fato, a saída será concretizada nos próximos dias. 

Sem Grillo, o JEC terá ainda de resolver a situação de três atletas: o fixo Sinésio, o ala/pivô Gabriel e o pivô Raul. Raul e Sinésio devem renovar. Gabriel continua como dúvida. 

Ingressos
Para o jogo desta terça, as arquibancadas custam R$ 15 com meia-entrada a R$ 7. Sócios do JEC/Krona podem levar um acompanhante gratuitamente desde que doem um quilo de alimento não-perecível. 

Supercopa
Sem o título da Liga Futsal, da Taça Brasil e da Copa do Brasil, a única possibilidade de o JEC/Krona brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano era ser o sediante da Supercopa do Brasil, assim como foi o Magnus/Sorocaba neste ano. E, de acordo com a apuração da reportagem, existe uma vontade por parte dos dirigentes tricolores para receber o evento no começo de março de 2019. 

Para viabilizá-lo, o JEC/Krona precisaria de apoio de logístico. Deve procurar a Prefeitura para viabilizar o uso do Centreventos e buscar outros suportes. Como o evento deve acontecer na semana de aniversário de Joinville, há quem enxergue como bons olhos a ideia. Resta saber se ela avançará após os primeiros contatos da direção do JEC/Krona. 

 
A Notícia
Busca