Clássico de Joinville movimenta as semifinais do Catarinense de Basquete - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Na Embraco09/11/2018 | 17h13Atualizada em 09/11/2018 | 17h13

Clássico de Joinville movimenta as semifinais do Catarinense de Basquete

Basquete Joinville e Joinville Blackstar entram em quadra às 21h desta sexta-feira

Clássico de Joinville movimenta as semifinais do Catarinense de Basquete Everton Siemann/Agencia RBS
Foto: Everton Siemann / Agencia RBS

Começa nesta sexta a reta final do Campeonato Catarinense Masculino Adulto. O ginásio da Embraco recebe as semifinais, em jogo único, a partir das 19h. O primeiro duelo coloca em quadra Blumenau x Brusque. Logo depois, às 21h, será disputada a outra semifinal entre duas equipes de Joinville Basquete Joinville (foto) e Joinville Blackstar

Os vencedores disputam a final no sábado, às 16h, no mesmo local. Quem perder joga o terceiro lugar também no sábado, às 14h. As partidas terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Catarinense de Basquete – facebook.com/basketfcb.

O Basquete Joinville não poderá contar com o pivô Jerônimo, que ficará afastado das quadras por seis semanas. Ele teve uma lesão no terceiro metatarso do pé direito. Se não houver evolução na recuperação, terá de passar por uma cirurgia que o deixará fora das partidas por até três meses. 

Quem também está lesionado, mas continua atuando é o pivô Mathias. Ele machucou o primeiro metatarso do pé esquerdo. Por enquanto, vai continuar jogando, apesar das dores.

Diante destas necessidades, a direção do Basquete Joinville avalia a contratação de mais um pivô. O alvo é Adriano Big, 23 anos, 2,08m, que está no Franca-SP. O atleta realizou apenas quatro partidas no Novo Basquete Brasil (NBB), mas tem uma média baixa de participação nos jogos – não chega a dois minutos. Por este motivo, os joinvilenses acreditam que possam convencer o Franca a liberar Adriano Big.

 
A Notícia
Busca