Basquete Joinville perde para o Blumenau e fica com o vice-campeonato catarinense - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Na Embraco10/11/2018 | 20h57Atualizada em 10/11/2018 | 21h01

Basquete Joinville perde para o Blumenau e fica com o vice-campeonato catarinense

Jogo foi decidido nos últimos segundos, na tarde deste sábado, em Joinville. Equipe se concentra agora na disputa do NBB

Basquete Joinville perde para o Blumenau e fica com o vice-campeonato catarinense Lucas  Alvarez / Divulgação, Basquete Joinville/Divulgação, Basquete Joinville
Com derrota, Joinville acumulou a sexta temporada sem conquistar o título do Campeonato Catarinense de Basquete Foto: Lucas Alvarez / Divulgação, Basquete Joinville / Divulgação, Basquete Joinville

O Basquete Joinville ficou com o vice-campeonato do Catarinense Masculino Adulto de Basquete. Na decisão, disputada na tarde deste sábado, no ginásio da Embraco, em Joinville, a equipe acabou derrotada pelo Blumenau por 71 a 68. Com a derrota, perdeu a invencibilidade e manteve o jejum de títulos em Santa Catarina. Agora, são seis anos sem ser campeão estadual.

O Blumenau, por outro lado, conquistou o bicampeonato e mostrou muita maturidade para surpreender o Joinville  - único representante do Sul do País no Novo Basquete Brasil (NBB). Além da decisão, houve a disputa do terceiro lugar, em partida que antedeu a briga pelo título. Nela, a Joinville Blackstar, outra representante de Joinville, bateu o Brusque por 89 a 79 e ficou com o terceiro lugar. 

Encerrado o Estadual, o Basquete Joinville concentra todas as suas forças no NBB. Na próxima terça-feira, às 19h, no Centreventos, a equipe da cidade enfrenta o Bauru pela oitava rodada da competição. No momento, o Joinville soma três vitórias e quatro derrotas. 

O jogo

Já no primeiro quarto, os visitantes demonstraram muita força e equilibraram o período, que terminou empatado em 20 a 20.No segundo quarto, o Basquete Joinville se perdeu ofensivamente. A equipe anotou apenas sete pontos nos dez minutos do período, viu o Blumenau marcar 15 e o adversário terminou o primeiro tempo com vantagem de oito pontos: 35 a 27.

Na volta do intervalo, os joinvilenses melhoraram a marcação nos primeiros minutos, chegaram a anotar 17 pontos, mas o rival manteve o ritmo constante. Com 19 pontos no terceiro quarto, Blumenau se manteve à frente no placar com nove pontos: 53 a 44.

O último quarto foi o mais emocionante. Felipe Vezaro começou a comandar a reação de Joinville com bolas de três pontos - que não caíam até então. Restando quatro minutos para o fim, parecia que o Joinville buscaria a virada ao diminuir a diferença para dois pontos.

Mas a afobação atrapalhou os donos da casa. Com tranquilidade, o Blumenau ampliou a vantagem e chegou a estar vencendo por oito pontos a 1min10s do fim. Quando tudo parecia decidido, a bola de três do Basquete Joinville começou a cair. André Bambu e Weihermann fizeram duas bolas e diminuíram a vantagem para dois pontos restando 40 segundos.

Joinville ainda conseguiu recuperar a posse de bola e poderia ter empatado, mas, pressionado debaixo da cesta, Bambu não conseguiu marcar. A partir daí, os joinvilenses precisaram fazer faltas. Eficiente, o Blumenau converteu os lances livres para se manter à frente. 

No fim, Jefferson Socas fez mais uma bola de três e deixou o jogo com um ponto de diferença. Mas Blumenau acertou a mão nos lances livres e contou com o erro de Vezarinho que, na última bola do jogo, arriscou de três para buscar o empate e não acertou. 

 
A Notícia
Busca