Basquete Joinville está na final do Campeonato Catarinense - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Na Embraco10/11/2018 | 00h23Atualizada em 10/11/2018 | 00h23

Basquete Joinville está na final do Campeonato Catarinense

Equipe confirmou o favoritismo e derrotou a Joinville Blackstar, em duelo local disputado nesta sexta-feira. Decisão ocorrerá neste sábado, contra o Blumenau

Basquete Joinville está na final do Campeonato Catarinense Sidnei Batista / Apab/Blumenau, Divulgação/Apab/Blumenau, Divulgação
Joinville (13) e Blumenau (6) são os maiores vencedores do Catarinense de Basquete, criado em 1995 Foto: Sidnei Batista / Apab/Blumenau, Divulgação / Apab/Blumenau, Divulgação

O Basquete Joinville é finalista do Campeonato Catarinense Masculino Adulto de Basquete. Na noite desta sexta-feira, a equipe confirmou o favoritismo e derrotou a Joinville Blackstar por 102 a 69 no ginásio da Embraco. 

Agora, vai enfrentar o Blumenau, que derrotou o Brusque em duelo realizado antes da semifinal joinvilense. Os blumenauenses passaram pelo rival por 85 a 69. A decisão do Campeonato Catarinense ocorrerá neste sábado, às 16h, no ginásio da Embraco. Às 14h, ocorrerá a disputa do terceiro lugar entre Brusque e Joinville Blackstar. 

O Basquete Joinville tenta quebrar o jejum de cinco anos sem títulos catarinenses. A última conquista aconteceu em 2012, quando o time alcançou o nono título consecutivo. No entanto, terá de bater o Blumenau, que é o atual campeão catarinense. 

Na noite desta sexta-feira, no clássico joinvilense, a Blackstar até tentou, mas a força do Basquete Joinville  - que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) - prevaleceu. No fim do primeiro quarto, a equipe de Daniel Lazier já vencia com dez pontos de vantagem: 28 a 18. 

No segundo quarto, a vantagem aumentou em mais dez pontos (49 a 29), placar que praticamente eliminou as chances da Blackstar. Na volta do intervalo, a Blackstar melhorou o poderio ofensivo e chegou a notar 24 pontos, ganhou o período, mas o Basquete Joinville marcou 23 e o placar diminuiu em apenas um ponto: 72 a 53.

No último quarto, o Basquete Joinville voltou a ter um ritmo intenso na parte ofensiva e melhorou a defesa. Com parcial de 30 a 16, a equipe confirmou a vitória e a classificação com 33 pontos de vantagem: 102 a 69. 


 
A Notícia
Busca